segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Humorista Leide Daiana é a grande campeã do XX FHC do SESC-CE

          



  Acabou-se o que era doce!

          Pronto! O XX FHC – Festival de Humor Cearense - chegou ao fim. O humorista Cleudo Bardosa, com sua personagem Leide Daiana, foi o grande vencedor.

O Festival, idealizado por Giovani de Oliveira, tem sido sucesso desde sua 1ª Edição, em 2004. Devido a este sucesso, o SESC resolveu realizar o evento em outras cidades. Sobral e Tauá, por exemplo, já receberam o FHC, e também com grande sucesso. Agora, em sua vigésima edição, chegou a vez de Fortaleza, só, que dentro da modalidade do novo normal, via live.

O FHC aconteceu nos dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro de 2021, no Teatro Chico Anysio, reunindo o que há de melhor da nossa molecagem. Foram quatro convidados especiais, um por noite e nove humorista na Mostra Competitiva. Assim, misturamos artistas renomados nacionalmente com talentos ainda não tão famosos, porém, todos, com a pegada do bom humor cearense. Para o Teatro Chico Anysio, ceder o espaço para a realização deste Festival foi um presente, pois este ano, o TCA esta completando 30 anos de atividade.

Quatro humoristas foram para a Final, e a colocação foi a seguinte:

1° Lugar: Leide Daina

2° Lugar: Cibalena

3° Lugar: Esparguete Show

4° Lugar: Delegado e Zé Bolão

Esparguete, Cibalena e Leide Daiana

A premiação foi de R$: 4.500,00 (Quatro Mil e Quinhentos Reais), dividida igualmente para os nove participantes, ou seja: 500 Reais para cada, independente da classificação. Isso, devido aos “novo normal”, por conta da COVID-19, e também como forma de inclusão.

Os três primeiros colocados, receberam troféus!

 

CONFIRA OS NOMES DE TODAS AS ATRAÇÕES:

 

Dia 27 – (Quarta)

Humoristas convidados: Dona Irene e Keké Dentão

(Mais 3 humoristas na Mostra Competitiva, a saber:

David Morais, Léo Oliveira e Esparguete)

 

Dia 28 – (Quinta)

Humorista Convidado: Manguaça

(Mais 3 humoristas na Mostra Competitiva, a saber:

Leide Daiana, Cibalena e Aurélio Sampaio)

 

Dia 29 (Sexta)

Humoristas convidados: “Elas Cansam Roberto” com Superedson e Juanito

(Mais 3 humoristas na Mostra Competitiva, a saber:

Joyce, Toneca e Delegado e Zé Bolão)

 

Dia 30 – (Sábado)

Humorista convidado: Alex Nogueira

(E a Grande Final da Mostra Competitiva com Cibalena, Esparguete, dupla Delegado e Zé Bolão e Leide Daiana, que entrou na repescagem, chegando a ser a grande campeã!

 

A apresentação foi do humorista Zebrinha.

 

AINDA TEVE: EXPOSIÇÃO CEARÁ DE BOM HUMOR

Paralelo ao evento acontecerá a Exposição: “Ceará de Bom Humor”, no Museu do Humor Cearense, que fica anexo ao Teatro Chico Anysio. Tudo feito via WebDoc, no canal do You Tube do SESC-CE, em quatro episódios, que foram ao ar na abertura de cada dia do Festival. Cada episódio, destacou um humorista e sua relação com o Museu do Humor Cearense: Jader Soares, Motoka, Leide Daiana e Alex Nogueira.

A exposição mostra o acervo do Museu, contanto a história do nosso humor cabeça-chata.

Nela, vemos desde a história de Paula Nei, o Primeiro Humorista Brasileiro, até a história de humoristas contemporâneos.

Tudo contado através de um rico acervo de peças, as mais variadas possíveis, que pertenceram aos artistas do riso, e que foram doadas ao Museu. Dentre elas, o Jaleco do Prof. Raimundo e a Urna Funerária de Chico Anysio.

Além disso podemos ver na exposição, figurinos de humoristas, como Tom Cavalcante e Adamastor Pitaco; um Troféu Imprensa, recebido por Chico Anysio, de Silvio Santos e o Troféu Quem Chega lá, do Domingão do Faustão, recebido pelo humorista Alex Nogueira.

A Praça do Ferreira está ali representada pelos seus mais fortes símbolos. Cajueiro da Mentira, Bode Iôiô, Vaia ao Sol, Coluna da Hora e Bancos da Democracia e Opinião Pública.

Há mais uma Sala em homenagem ao filme Cine Hollíúdy e outra em homenagem ao humorista Quintino Cunha.

Tem também a Sala de Vídeo, a Bodega do Riso, a Sala dos Humoristas e a Biblioteca Professor Raimundo, exclusivamente com livros de Humor.

O FHC é uma realização do SESC-CE em parceria com o Escritório do Riso, Museu do Humor Cearense e Teatro Chico Anysio. Foi um sucesso. Teve mais de 11 mil acesso nas redes sociais (You Tube do SESC-CE e Facebook da Mais FM de Iguatu).






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário