sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eleições serão disputadas nos Pênaltis


... Bem, a corrida eleitoral em Fortaleza tá do jeito que tá! Os Institutos de Pesquisa estão quase que mandando os candidatos para o Instituto do Coração. 'Empate', é o que as pesquisas apontam. Já pensou, se realmente der empate?! Daqui, já que moramos no País do Futebol, e se aproxima uma Copa do Mundo que será realizada em solo brasileiro, sugiro ao TRE que a decisão seja nos pênaltis, no Estádio Presidente Vargas... Shiiii! Sei não! O PV fica no Benfica e para o Roberto Cláudio isso não fica bem, já que a militância do Elmano fica toda por ali! Além disso, o PV é da Prefeitura, e a atual Gestão apóia Elmano... No Castelão... Eita! nem pensar, nem grama tem. Só se a disputa fosse adiada para dezembro, quando o secretário da Copa, Ferruccio Feitosa vai entregar o Estádio. Mas, esperar até dezembro seria uma agonia. Além disso, o Castelão é do Governo do Estado e o governador apóia o Roberto Cláudio. Sem condições!


Pronto! Vamos marcar estas penalidades para o Campo do Novo Ideal, no Rodolfo Teófilo. Quem não souber onde fica o Campo é só ligar para o vereador Aonde É, que ele diz. O Juiz será o deputado Heitor Férrer, na esperança que nenhum gol seja marcado. E, assim sendo, possa ele entrar com um ‘recurso’ para assumir a Prefeitura, acabando de uma vez por toda com esta indecisão.

A transmissão será ao vivo, pela TV Diário, já que a coordenação da campanha do RC não aceita que isso seja feito pela TV Cidade. Pode a emissora querer mostrar só os gols do Elmano, e deixar a TV Fora do Ar no momento dos chutes do Roberto. A bola... quer dizer, as bolas terão cores diferentes: Elmano chutará à gol uma Bola Vermelha. Roberto Cláudio, uma Bola Amarela.

As penalidades serão em número de 5 para cada lado. Os candidatos baterão o primeiro e o último, ficando a responsabilidade das outras cobranças à escolha dos prefeituráveis; tipo CID pelo time do Roberto e LUIZIANE pelo time do Elmano.

Os candidatos terão a obrigação de soltar os seus gritos de guerra antes dos chutes. Nada de insultos. Se um chamar o outro de 'Poste' ou de 'Pinguim', o caso irá parar na Delegacia do Bairro, que aliás estará funcionando em regime de plantão, numa tenda armada na trave aposta onde serão batidos os pênaltis.

Pronto! Prepare o gogó! O negócio agora é gritar Goooooool!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns Professor Raimundo!

Hoje, 15 de outubro comemora-se o DIA DO PROFESSOR. Neste momento, Professor que sou, com formação em História pela UECE, não posso deixar de lembrar o mais famoso mestre deste país chamado Brasil: Professor Raimundo. Raimundo Nonato... nascido em Maranguape, conterrâneo de Chico Anysio... voz rouca, cansada de tanto dar aula... 'dar aula', esta é a sina do Professor...
A foto onde apareço ao lado do Professor Raimundo, vivido por André Lucas, filho do Chico, foi tirada durante uma apresentação da ESCOLINHA... no novo Centro de Eventos de Fortaleza, na ocasião da abertura da Feira do Empreendedor do SEBRAE. O dia: 24 de setembro. Faz nem um mês direito.
Foi uma emoção boa!
Parabéns a todos os colegas Professores!
Obrigado Prof. Raimundo!
"E a saudade, ó!"

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escolinha do Prof. Raimundo em Fortaleza

Ontem, dia 23 de setembro de 2012, completou 180 dias da subida de Chico Anysio para outro plano. Hoje, dia 24, será prestada uma homenagem história ao mestre do riso, em Fortaleza. Teremos a apresentação da  ESCOLINHA DO PROF. RAIMUNDO no Centro de Eventos. O Professor será ANDRÉ LUCAS, filho do Chico, única pessoa que Chico um dia me falou querer ver fazendo o Professor. Conversamos sobre isso num jantar, após um show,  no Restaurante Sal e Brasa, em Fortaleza. Perguntei:
- Chico, a Escolinha volta?:
- Só se for com o André fazendo o Professor!
- O André Lucas?!
- Zebrinha, o André Lucas é a única pessoa que gostaria de ver representando o Professor Raimundo. Porque, além de ser meu filho, imita com perfeição a voz do Professor. Aliás, não só a do Professor Raimundo, mas também a de todos os meus outros personagens.
- E você acha que isso um dia acontecerá?
- Acho não... tenho certeza!
Então pronto! Chegou a hora. HOJE, na abertura da Feira do Empreendedor do SEBRE, no Centro de Eventos haverá uma apresentação da ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO. E o professor, repito, será o André Lucas. Os alunos: Zebrinha, Fonsequinha, Capitão, Marmita, Alex Nogueira e Meirinha. O horário: 19h. A entrada é de graça!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quando eu for eleito!!!


O que seria de nós se não fossem nosso filhos, netos...

Os pais, avós, tios respondem a tudo que eles perguntam. Nem sempre com exatidão nas respostas. Afinal, as perguntas são as mais variadas possíveis. Ô bicho curioso é menino! Mais curioso que menino pequeno, só mulher adulta!

... o interressante é que o momento em que se vive propocia às respostas dentro do contexto momentâneo (ô frasesinha enrolada!). Mas vejamos: Estamos no período eleitoral num país chamado Brasil. Dia 7 de outubro (a eleição acontece sempre no 1º domingo de outubro) nós, cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras escolheremos nossos representantes para prefeito e vereadores. Você já escolheu os seus???

 Mas, vomos nós, diretos à pergunta e à resposta: (será que tem crase?!)

 O miudo chegou para o pai e perguntou:

- Papai, é verdade que todos os Contos de Fadas começam com: "Era uma vez..."

E o pai:

- Nem sempre, filho! Tem alguns que começam assim: "Quando eu for eleito..."

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edital do Humor vira realidade


Hoje, 5 de setembro do ano de 20012, agorinha de manhã, na ocasião da entrega do Teatro Carlos Câmara(EMCETUR), que há mais de 20 anos estava fechado e sofreu (sofreu é horrível) uma grande reforma,  com a presença do Governador Cid Gomes e dos Secretários Bismark Maia (Turismo) e Prof. Pinheirio (Cultura), foi divulgado recursos para o 1º Edital de Humor da História do Ceará. O montante R$: 500 mil reais, não é muito, mas, com certeza, é motivo de comemoração pela classe, que de maneira organizada batalhou, cobrou e correu atrás.
Todo Humorista cearense poderá entrar com projeto para ser apreciado. A data de apresentação do Edital ainda não foi marcada, mas, logo-logo saberemos e as informações chegaram a todos da área de interesse.
Parabéns ao Prof. Pinheiro e ao Humor organizado do Ceará, principalmente a quem compõe o Sindicato dos Humoristas e a ASSO-H, entidades que se mobilizaram para que o Edital se tornasse realidade.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

150 dias sem Chico, o Anysio (23/03 - 23/08)



Texto de Jader Soares (ZEBRINHA)
Ilustração: Zhélio

Para Chico Anysio
 
Olá Chico! Como vai?
Tá tudo bem por aí?
Os anjos estão a rir?
Com tua presença, amigo?

Aqui ficamos saudosos
Não atentei ao aviso
Uma saudade medonha
Bateu confusa e eu preciso
Te dizer não sei o que
Quando lembro de você
As lágrimas me  molham o riso.

O que nos faz relaxar
Nos tranquiliza e acalma
É saber que  a tua alma
De generosa bondade
Ao lado da santidade
Está com tal harmonia
Que a nossa agonia
Vai logo ser superada
E dar lugar à morada
Aos risos de cada dia.

Diga a dona Haydée
Que aqui você foi feliz
Fez rir a todo um país
E nós a agradecemos
Por ela ter nos doado
Um filho tão fabuloso
Tão refinado na arte
Que fez aqui sua parte
Com talento grandioso.

No Seu Oliveira dê
Um abraço demorado
Como um amplexo guardado
No cofre do coração.
Conte-lhe uma piada boa
E quando ele der risada
Aproveite a gargalhada
E nesta situação
Diga: “Pai, vim lhe ver
Eu voltei para você
Meu pai, a sua bênção!

Adeus Chico e obrigado
Que seja boa a viagem
Mas nós estamos aqui
Como quem faz uma sondagem
Família, fãs e amigos
Esperando de repente
Que você diga pra gente
Qual seu novo personagem?

domingo, 19 de agosto de 2012

FHC - Cada vez melhor

Foi muito bom!
Tem coisa que acontece na vida da gente, que quando menos se espera... tuf... já faz num sei quanto tempo... e pronto! Aí você diz: -Xiiii! Já faz mesmo este tempo todo!? É assim que me sinto hoje com referência ao FHC - Festival de Humor Cearense. Este evento entrou na minha vida através da amizade que fiz com o escritor GIOVANI DE OLIVEIRA. Quem me apresentou ao Giovani foi o meu parceiro humorista MOTOKA. o Motoka é de Iguatu. Eles são conterrâneos, um do outro. O Giovani foi quem idealizou e batizou o evento com as três letras que lembra um tal ex-presidente, mas que não tem nada a ver com ele! Afinal o Festival é de HUMOR.
O FESTIVAL MAIS TRADICIONAL DO BRASIL
O FHC é hoje o Festival de Humor mais tradicional do Brasil. Teve sua 1ª edição no ano de 2004. E de lá para cá, nunca deixou de acontecer; e sempre no mês de agosto. Este ano o evento comemorou a sua 9ª edição. A programação foi a mais variada possível. Olha aí quem participou: Augusto Bonequeiro, Nas Garras da Patrulha, Alex Nogueira, Tom Leite, Bagaceira, Marmita e Marmitinha e o QUARTETO EM RIR, último ganhador do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão(Oscabrito, Mexerico, Bené Barbosa e Juanito). Eu sou o apresentador do Festival. A realização do evento é do SESC, e é lá que o evento sempre acontece. O Humorista piauiense João Cládio Moreno, segundo sua acessoria, sofreu um acidente (virou o carro) quando vinha para Iguatu, e não pode comparecer ao evento. Com ele não aconteceu nada! No lugar do JCM eu fiz meu show.
EXPOSIÇÃO
Ainda no Ginásio do SESC, aconteceu também a EXPOSIÇÃO DO HUMOR mostrando momentos especiais da vida e carreira do maior humorista do planeta: CHICO ANYSIO. O material da Exposição pertence ao MUSEU DO HUMOR CEARENSE.
HUMOR NA FEIRA
No Mercado aconteceu apresentação de HUMOR NA FEIRA, pela manhã. Uma maneira de divulgar o evento e oportunizar aos frequentadores da feira livre à dar boas gargalhadas.
ARRECADAÇÃO Para entrar no SESC e assistir aos shows cada pessoa levou um quilo de alimento. O evento durou 4 dias, de quarta à sábado (de 8 a 11). Foram arrecados 5 tomeladas de alimentos para o Projeto MESA BRASIL do SESC. Foi o FHC mais tranquilo de todos os tempos, graças ao empenho de todos e o apoio integral dos que fazem o SESC (Fortaleza e Iguatu). A todos, muito obrigado! Às familias de Iguatu, parabéns!
E vem aí o FHC de número 10... Agosto de 2013!