sábado, 6 de novembro de 2010

Chico Anysio e Antônio Soares


Aí estão duas figuras: o humorista Chico Anysio e o escritor Antônio Soares. Esta foto foi batida (é o novo!) em Sobral, em novembro de 2009, na Câmara Municipal, ocasião em que Chico Anysio veio receber o Título de Cidadão Sobralense e fazer um show. O fotógrafo foi eu!
Ao fundo se vê os deputados Teodoro Soares e Rogério Aguiar.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia do Cão

... Pois é! É isso mesmo,hoje 4 de outubro é o DIA DO CÃO. Se eu lhe disser que não tomei um susto quando ouvi isto no rádio do carro, eu tô mentindo. Como é? pensei... eu já vi dia dum bocado de coisa: DA SOGRA, DO HUMORISTA, DA MENTIRA, mas DIA DO CÃO?! Aí, pasei logo a imaginar a animação na calçada do inferno; porque uma data importante como esta o Capiroto só pode querer comemorar na calçada, pois sabemos bem que o inferno em seu interior é quente como o diabo. Se na calçada já não é muito frio, imagene lá dentro. Dizem as más linguas que a temperatura na calçada de lá é um pouco parecida com a de Teresina, no mês de agosto. Já a interna,ninguém sabe,porque não tem cão que desvende.
Mas, como sou um cabra curioso, comecei a me perguntar, enquanto dirigia: Quem foi o Deputado que criou isso? Porque isso é coisa de Deputado. Ou será que esta data não é oficial é só uma homenagenzinha de alguém que ficou rico vendendo a alma ao dito-cujo. Aliás ontem foi dia de eleição no Brasil...
Cheguei em casa corri pra Internet, pesquisei. Alivio puro. O CÃO homenageado não é o de chifre, lá dos mei dos inferno, mas sim, o maior amigo do homem: o cachoro... e sabe por quê? Porque dia 4 é Dia de São Francisco, o protetor do animais. Engraçado, para homenagear um Santo, criaram o DIA DO CÃO. Pronto! Tive uma idéia: que tal mudarmos o terno para DIA DO CACHORRO... Shhhiii! Me lembrei! Não dá. O DIA DO CACHORRO foi ontem! O que você votou, só ladra,ou também morde?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Chico Anysio tá ficando bom

O humorista Chico Anysio, de 79 anos, foi transferido domingo, 22, para um quarto do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo informações do hospital. De acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, ele respira sem a ajuda de aparelhos e seu quadro de saúde é estável. Ontem mesmo o humorista recebeu a visita dos filhos e esposas...

Chico Anysio foi submetido na sexta-feira a uma nova cirurgia para a revisão do trânsito intestinal após apresentar uma obstrução por conta de uma reação do organismo depois o primeiro procedimento, realizado na manhã de sábado. Ainda não há previsão de alta.




sábado, 21 de agosto de 2010

Humoristas Cearenses vaiam proibição de Showmício, na Praça do Ferreira



O dia 20 de agosto vai ficar na História da mais famosa Praça de Fortaleza: Praça do
Ferreira. Neste dia, ontem, humoristas da ASSO-H (associação dos Humoristas Cearenses) se reuniram em repúdio a proibição aos Shows em Comício. A movimentação aconteceu das 16h as 17:30h, onde os profissionais do riso usaram palavras de ordem e vaiaram a tal proibição.
A Impresa local fez um excelente cobertura e a população aprovou o protesto. Houve discussão do tema nos programas de Rádio do Augusto Borges (Clube) e Debates do Povo (O Povo-CBN). Marcaram presença na Praça: TV Diário, TV O Povo, TV Ceará e TV União. O Jornal O Povo publicou duas excelentes matérias, dias 20 e 21, no Caderno de Polítca. A Coluna Vertical do Eliomar de Lima, foi que primeiro divulgou o protesto. O Jornal O Estado, comentou o assunto na Coluna do Macário Batista. Muitos blogs também falaram sobre a questão. Tudo isso demonstra o tanto quanto valeu a pena realizar o movimento. Humoristas presentes. De pé: Kleber Fernandes, Veia Cômica, Maestro Serafim, Bagaceira, Gente Fina, Tom Leite, Chocolate e Cibalena. Agachados: Ronaldo, Zebrinha e Polegar.
Amanhã, no Rio de Janeiro e em Vitória, mais protesto de humoristas. Desta feita, contra a Lei que proibe "ridicularizar" políticos em época de campanha. Nós apoiamos
mais esta luta.

Zebrinha, Presidente a ASSO-H entregando o Panfleto do proteso a um popular

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Humorista Cearenses protestam contra Legislação Eleitoral

Nesta sexta feira, dia 20 de agosto de 2010, de 16h as 18h, humoristas cearenses reunem-se na Praça do Ferreira, centro da cidade de Fortaleza, para protestar contra a Lei que proíbe artistas de todo o Brasil trabalhar nos palanques durante a campanha política. Na Praça os humoristas faram um panfletagem,mostrando para a população o tal descontentamento.
O panfleto, assinado pela ASSO-H (Associação dos Humoristas Cearenses) é este aí:

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ZEBRINHA

Site do Humorista Cearense ZEBRINHA: http://www.zebrinha.net.br/