Primeira vez que ouvi falar em BLOG, foi através do Chico Anysio, em março de 2009, na ocasião em que ele veio gravar participação no filme O AUTO CAMISINHA, de Clébio Viriato, baseado num cordel do redator cearense José Mapurunga (cadê o Mapuranga, que nunca mais o vi? Mapuranga, se tiver me ouvindo, apareça pra gente conversar. O local é o mesmim). Também participei do filme. Meu personagem: um fotógrafo... bem caladim! Num dei um pio.
... Foi no aeroporto Pinto Martins, aqui em Fortaleza. Entre um papo e outro, acho que ele perguntou: "já viu meu Blogspot? - e continuou - Funciona assim: É uma pagina pessoal na Web. Publico um texto e qualquer pessoa que acesse, pode opinar, comentar, falar bem, falar mal. O endereço é este aqui..." E escreveu num pedaço de papel. Guardei-o na carteira de dinheiro, que por coincidência, neste dia tava com umas onças e uns peixes dentro, mas, apesar de ecologista praticante, não deu para preserva-los por muito tempo. Foram extintos dia seguinte, ficando só o papel onde Chico escreveu o endereço do blogspot. Este, o tenho até hoje.
Quando vi, achei sensacional. Mais sensacional ainda quando o meu filho, Jadim, disse que eu também poderia ter um. Estes meninos sabem de tudo! 'É caro?" "Mais barato que senhor pensa... é de graça!" Aí pronto! surgiu então o BLOG DO ZEBRINHA. Agora, depois dum bocado de tempo com o blog no ar, resolvi responder a uma pergunta que eu mesmo resolvi fazer: Blog... pra que é que ser um blog?
Um blog serve, antes de qualquer coisa, para que pessoas exponham suas ideias, sejam elas quais forem. Serve para o sujeito ou a sujeita escrever. Ou seja: só pode ter blog quem gosta de escrever... ou pelo menos deveria ser assim.
O que muitas vezes acontece com muita gente, e, principalmente comigo é o seguinte: Surge uma ideia, 'escrevo-a toda na mente', nada de anotar nada, na certeza de que jamais a esquecerei. Balela. Difícil é lembrar depois. O próprio Chico Anysio fazia assim: anotava toda e qualquer ideia em cadernetinhas. Ele tinha um bocado.
Já que respondi pra que é que serve um blog, agora pergunto: Pra onde vão as ideias que a gente tem e não as põe no papel?
www.zebrinha.net Palestras, Shows, Eventos, Confreternizações em Empresas, Escolas, Congressos e Convenções com o Melhor do Humor Cearense
domingo, 14 de dezembro de 2014
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Show de Humor em Fortaleza
Dezembro chegou. Com ele, férias para um bocado de gente. Então, o momento é de riso e alegria.
Pensando nisso, o Teatro Chico Anysio preparou uma programação especial para você. Reuniu um bocado de cabra gaiato pra fazer graça no palco. São três humoristas por noite.
É o Projeto HUMOR NAS FÉRIAS
Todo Sábado e Domingo as 19h.
A gente vai divulgando os nomes por semana.
Pra começar, dias 7 e 8 de dezembro:
Zebrinha, Veia Cômica e Tom Leite
sábado, 25 de outubro de 2014
Um Workshop de Humor com o cabra do Cine Holliúdy... era só o que faltava!
As inscrições estão abertas! As vagas
são limitadas!
Se você já é ou então quer ser humorista,
stand-up comediante, redator de comédia, orador engraçado, ou simplesmente
injetar mais humor em sua vida diária, a orientação e os conselhos do cearense,
revelação do humor nacional estão a sua disposição no Workshop que será
realizado no Teatro Chico Anysio, em Fortaleza-CE, nos dias 3,4 e 5 (segunda,
terça e quarta) de novembro. Horário: de 19h as 22h.
Aprenda com Edmilson Filho premiado
ator, produtor e comediante de teatro e cinema
Edmilson dá todas as técnicas vitais, segredos e
habilidades a ser utilizadas para atuar, escrever e produzir um grande material
humorístico.
Oh, my Good, macho! E quem é este Edmilson?
Ele nasceu no Ceará, mas mora há 14
anos nos Estados Unidos. O Cabra é Ninja!
Agilidade é com ele mesmo. Rápido no gatilho, humor ímpar e tiradas ligeiras. Edmilson Filho tem a capacidade de percorrer
do humor escrachado do nordeste as expressões corporais de Bruce Lee em uma
única frase! Entenderam?!
Mas foi como protagonista do longa cearense Cine Holliúdy que chamou a atenção do Brasil. O filme bateu todos
os recordes de público na história do cinema do Ceará, superando até Titanic. Depois
foi a vez do sucesso no Nordeste e em todo o Brasil. A obra que mistura comédia e artes marciais
rendeu elogios de grandes nomes do entretenimento como Luciano Huck, Fernando
Meirelles e Cacá Diegues.
E você pensa que ele se acomoda! Que
nada! Realiza apresentações (sempre
lotadas) no Brasil e nos EUA da sua peça Made
In Ceará; já está comprometido com 3 projetos (Cine Holliúdy II e Shaolin
do Sertão) e em outro filme que estreia em Janeiro de 2015 "Loucas Para Casar". Tem mais uma
série para TV Globo com direção de Fernando Meirelles, programa de TV
Nazámerica pelo canal Brasil e uma Web Série
no Gshow Canal da web da Rede Globo; além de estudar propostas para curtas
temporadas de Made in Ceará pelo
Brasil. Eita!
Pois, para passar todo seu aprendizado
e dizer como que se faz as coisas no palco e na tela foi que o Edmilson Filho
preparou este Workshop para humoristas, comediante e outros seres humanos.
Qualquer pessoa pode tá dentro.
Programa
Você
é engraçado?
O
que é o riso?
Descubra
seu potencial artístico (Identificando o seu senso pessoal de humor)
Como
montar seu espetáculo
Estilos
de humor
Direção
do seu talento
A
desconstrução do seu próprio estilo de escrita
Escrita,
edição, organização e manutenção do seu material
Uso
de linguagem, movimentos e ritmos na comédia
Maneiras
de organizar e expandir os seus conceitos de modo que ele esteja ao seu alcance
Análise
e direção de desempenho Cômico.
O
que fazer e o que não fazer
Criar
novo material engraçado
Saiba
como obter mais risos da sua ideia de comédia
O
negócio de Stand-Up
Aprenda
a transformar suas histórias engraçadas em material de comédia Stand-Up
Obtenha
mais risos realizando personagens e representando cenas
Aumente
a sua compreensão de como obter agentes, gerentes e reservas.
INSCRIÇÕES
ABERTAS
Teatro
Chico Anysio
Av.
da Universidade, 2175
Benfica
Fortaleza
– Ce
Horários:
De
segunda a Sexta
De
13h as 20h
Tel.:
(85) 3252 3741
9991
0460 (Claro)
INVESTIMENTO
– R$: 250,00
Formas
de Pagamento:
No
Teatro: A Vista ou no Cartão Visa e Master Card (Débito e Crédito)
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Defesa de Monografia sobre Humor no Teatro Chico Anysio
A estudante Juliana Araújo Costa do Curso de Ciências Sociais - Bacharelado da Universidade Estadual do Ceará (UECE) - fará a defesa de sua monografia nesta terça-feira, dia 12 de agosto no palco do Teatro Chico Anysio/Museu do Humor Cearense. Horário: 15h.
A UECE estará presente através do Professor Orientador Dr. Geovani Jacó de Freitas, da Professora Dra. Kadma e do Professor Mestre Francisco Secundo, que formarão a Banca.
A abordagem, claro é Humor.
O Título da Monografia: RISO, HUMOR E MOLECAGEM CEARENSE: Estereótipos de uma cultura.
terça-feira, 29 de julho de 2014
SESC Iguatu realiza Festival de Humor pela 11ª vez
A cidade de Iguatu, Ceará, recebe mais uma vez o FHC (Festival de Humor Cearense). O evento, que acontece em sua 11ª Edição, é hoje, o Festival de Humor mais tradicional e duradouro em período ininterrupto, no Estado. O mês do evento será o mesmo: agosto. Os dias: 13(quarta), 14(quinta), 15(sexta) e 16(sábado). O horário: 20h. O local: Ginásio do SESC.
Este ano não haverá mostra competitiva; porém, os três primeiros colocados do X FHC, realizado ano passado, participarão como convidados especiais este ano. Além deles, nomes nacionalmente conhecidos também marcarão presença. Cerca de 20 artistas participarão dos shows nas quatro noites em que o Festival acontece.
Programação
Dia 13 (QUARTA) - 20h
Tirulipa
Marmita e Marmitinha
Dia 14 (QUINTA)
Luana do Crato
Delegado e Zé Bolão (3º Colocado FHC 2013)
Dia 15 (SEXTA)
Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleiragem
Rapadura (2º Colocado FHC 2013)
Dia 16 (SÁBADO)
Nas Garras da Patrulha (TV Diário)
(Circo Tupiniquim)
Ronaldo e Sibalena (1º Colocado FHC 2013)
Exposição
O FHC receberá uma
Exposição de Miniaturas de personagens de Iguatu e
de humoristas cearenses. O acervo pertence ao Museu do Humor
Cearense. Serão 26 trabalhos do artista plástico de Fortaleza: Majela. As miniaturas foram inspiradas em caricaturas do iguatuense Cláudio e do paraibano Zhélio.
A realização do FHC é do SESC e a produção é do Escritório do Riso.
A realização do FHC é do SESC e a produção é do Escritório do Riso.
XI FHC - Festival de Humor Cearense
De 13 a 16 de agosto de 2014
20h
SESC - Iguatu - Ceará
Rua 13 de Maio, 1130
Entrada: Um Quilo de alimento não perecível, destinado ao Projeto Mesa Brasil.
___________
segunda-feira, 16 de junho de 2014
O Ceará fará nova abertura da Copa do Mundo no Castelão
Extra! Extra!
No Ceará é assim! Fez fuleiragem, a gente endireita!
Tá tudo acertado com o Joseph Blater, aquele homem que manda na FIFA. Devido ao fiasco e a
má repercussão mundial diante do vexame dado na abertura da Copa do Mundo de
número 20, hora sendo realizada no Brasil, o povo do Ceará resolveu minimizar
as criticas negativas à abertura do Mundial, que aconteceu na cidade de São
Paulo no Estádio Itaquerão, que teve como ponto alto a apresentação das cantoras Cláudia Leitte e Jennifer Lopez e do Cantor rapper Pitbull.
E não fomos nós que procuramos a
FIFA não! Nada disso! Ela que nos
procurou, pessoalmente. Não vou contar os bastidores, porque se não vão pensar
que já tava tudo combinado antes. E não tava!
O Dia? 17 de junho, hoje, na ocasião
que o Brasil enfrentará a equipe do México, no Castelão.
Mas aí cê pergunta: “Mas como, outra
abertura??? E antes de uma outra partida oficial??? Num vai ficar feio pru
resto do mundo não?!
Aí é que tá! A abertura não será
exatamente ali colada, antes do jogo do Brasil e México, que acontecerá as 16
horas, mas sim, antes da preliminar.
- Preliminar?!
- Isso mesmo! Nunca viu não?
- Em Copa do Mundo, não!
- Pois chegou a hora de ver! E já tá tudo resolvido.
A preliminar, que começará as 14 horas envolverá os times do Ferrim e Calouros do Ar. Quem ganhar
levará para casa o Troféu Quenga de Coco, com direito a água
dentro, artigo raro pra estas bandas!
Mas eu sei que a sua expectativa não
é nem tanto para este clássico cearense, mas sim para a tal da programação da
nova Abertura da Copa, que a partir de agora chamaremos de Reabertura.
OS
CONVIDADOS
A princípio pensou-se em convidar o
pessoal da organização do Carnaval da Domingos Olímpio: Maracatus... Cordões...
Afoxés... Mas no auge das discussões surgiu uma voz rouca:
- A Reabertura tem que ser com a
Escola de Samba Campeã de 2014: Unidos do Acaracuzim, de Maracanaú.
Houve um sim daqui, um não dali.
Um representante da FIFA ponderou:
- Este segundo nome aí desta Escola
de Samba não soou legal... Como é mesmo o nome?
- “Acaracuzim?!”
E continuou o Fifeiro:
- Sei não! Já teve aquela provocação
a Presidente!!! Este nome aí não tá me cheirando bem!
Mas, depois de observações dum lado
e do outro ficou tudo acertado, e Maracanaú se enfeitou todinha, afinal, a sua
maior representação artístico-cultural-carnavalesca estava prestes a emocionar
o mundo na Reabertura da Copa.
...Menino... quando esta decisão
chegou aos ouvidos do Governado Cid e do Prefeito Roberto Cláudio, foi um Deus nos acuda! O Governador encarregou logo o Secretário da
Copa, Ferruccio Feitosa pra resolver a questão. O Secretário fez que nem o
humorista Zebrinha: botou gel no cabelo e partiu pra cima:
- Tão ficando doido?! Tão vendo não
que isso é coisa da pessoa do Pessoa, que inclusive tá se arvorando a ser candidato
ao Governo. Se a Acaracuzim fizer a Reabertura,
quantos pontos este homem num vai aumentar na pesquisa?!
- E quais são as outras opções então,
Secretário?
- Ora mais! Os Blocos do
Pré-carnaval “Mió K.I.”, “Cheiro”, “Que M. é Essa?”, “Unidos da Cachorra”,
“Luxo da Aldeia”, “Concentra, mas não sai”... Rapaz, são uns 90 Blocos. E vai
ser assim: Meio dia em ponto, cada Bloco sai de seu bairro, a pé. Cada qual com
sua charanga. Isso inclusive é bom, porque só assim toda a cidade de Fortaleza
verá da sua própria janela um pouco da Reabertura
da Copa, e não só quem comprou ingresso pru Castelão.
- E
as atrações principais? perguntou o Fifeiro.
Um produtor respondeu:
- Isso aí tá tudo resolvido e nós
botamos foi pra descatitar: Vamos
resgatar Missilene (“e todo mundo
sabe quem é ele”), acompanhada de Messias Holanda (“eu quero me trepar no
pé de coco”) e de quebra ainda
teremos Babau do Pandeiro que
cantará seu maior sucesso: “Bebe a
Galinha”. Sim... aqui teremos uma inovação. Teremos um apresentador, que
aliás é astro de filme internacional. E como aqui é a Terra do Humor, o
apresentador oficial do evento será o humorista Bolachicha, do filme Cine Holliúdy.
A ENTRADA DOS
ARTISTAS PRINCIPAIS
A entrada será por um túnel. Os
artistas de repente aparecerão do nada, no meio do Estádio, bem naquele circulo
central, onde se levantará uma tampa suspensa pela galera da CAGECE.
Mas aí você pergunta:
- E tem túnel no Castelão?
- Foi feito um ontem. É todo por baixo
da grama. Creio que uns quatro metros abaixo. Não prejudica em nada.
- E quem fez ente túnel em tempo
recorde?
- A galera do Banco Central...
lembra?!
Na Praça do Ferreira tá a maior
agonia. Agora tá todo mundo querendo ir pru Estádio, só pra ver a tal da Reabertura da Copa. Isso sem falar, é
claro do Clássico da preliminar. Eita! Já pensou!
Felipão, que é amigo do Ferruccio já
mandou um recado: “Eu perco é piula esta Reabertura
e esta partida! Sabe lá se eu num convoco um cabra desse aí do Ferrim...”
Agora é esperar pra ver!
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Deu Zebra na Copa
Aproveitando o clima da Copa do Mundo de número 20, que acontece no Brasil, o humorista Jader Soares estreia seu Show “DEU ZEBRA NA COPA”. O título do Show é uma grande brincadeira sobre o clima gerado no Brasil diante deste grande evento que o país recebe. Aqui, o humorista ataca com seu personagem Zebrinha, falando de Copa do Mundo etc coisa e tal.
O Show acontece no Teatro Chico Anysio, durante o mês de junho, sempre aos sábados, as 20h.
A cada noite, Zebrinha divide o palco com um colega. O convidado deste sábado é o humorista Veia Cômica
Com o Ingresso do Show, você tem direto a visitar também o Museu do Humor Cearense, que fica no mesmo endereço do Teatro.
Deixe de vir não, venha!
DEU ZEBRA NA COPA
Show de Humor com Zebrinha e Convidado
T eatro Chico Anysio
Av. da Universidade, 2175
20hR$: 20,00 (Inteira) – R$: 10,00 (meia)
Tel. 3552 3741 – 9991 0460
Assinar:
Postagens (Atom)



