domingo, 14 de dezembro de 2014

Blog... pra que é que serve um blog?

Primeira vez que ouvi falar em BLOG, foi através do Chico Anysio, em março de 2009, na ocasião em que ele veio gravar participação no filme O AUTO CAMISINHA, de Clébio Viriato, baseado num cordel do redator cearense José Mapurunga (cadê o Mapuranga, que nunca mais o vi? Mapuranga, se tiver me ouvindo, apareça pra gente conversar. O local é o mesmim). Também participei do filme. Meu personagem: um fotógrafo... bem caladim! Num dei um pio.
... Foi no aeroporto Pinto Martins, aqui em Fortaleza. Entre um papo e outro, acho que ele perguntou: "já viu meu Blogspot? - e continuou - Funciona assim: É uma pagina pessoal na Web. Publico um texto  e qualquer pessoa que acesse, pode opinar, comentar, falar bem, falar mal. O endereço é este aqui..." E escreveu num pedaço de papel. Guardei-o na carteira de dinheiro, que por coincidência, neste dia tava com umas onças e uns peixes dentro, mas, apesar de ecologista praticante, não deu para preserva-los por muito tempo. Foram extintos dia seguinte, ficando só o papel onde Chico escreveu o endereço do blogspot.    Este, o tenho até hoje.
Quando vi, achei sensacional. Mais sensacional ainda quando o meu filho, Jadim, disse que eu também poderia ter um. Estes meninos sabem de tudo!  'É caro?" "Mais barato que  senhor pensa... é de graça!" Aí pronto! surgiu então o BLOG DO ZEBRINHA. Agora, depois dum bocado de tempo com o blog no ar, resolvi responder a uma pergunta que eu mesmo resolvi fazer: Blog... pra que é que ser um blog?
Um blog serve, antes de qualquer coisa,  para que pessoas exponham suas ideias, sejam elas quais forem. Serve para o sujeito ou a sujeita escrever. Ou seja: só pode ter blog quem gosta de escrever... ou pelo menos deveria ser assim.
O que muitas vezes acontece com muita gente, e, principalmente comigo é o seguinte: Surge uma ideia, 'escrevo-a toda na mente', nada de anotar nada, na certeza de que jamais a esquecerei. Balela. Difícil é lembrar depois. O próprio Chico Anysio fazia assim: anotava toda e qualquer ideia  em cadernetinhas. Ele tinha um bocado.
Já que respondi pra que é  que serve um blog, agora pergunto: Pra onde vão as ideias que a gente tem e não as põe no papel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário