quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Viúva de Chico Anysio recebeu medalha de mérito desportivo

DEU NO SITE DO VASCO:
São Januário foi palco da entrega da Medalha do Mérito Desportivo – Homenagem Post Mortem a Chico Anysio, na tarde desta quarta-feira (20/02), na sala multimídia que leva o nome do falecido humorista. A honraria foi recebida pelo ator Bruno Mazzeo, que esteve acompanhado pelo filho João e por Malga Di Paula, viúva de Chico eque ficou muito emocionada com a homenagem.
-Desde que conheci o Chico, ele sempre se mostrou um grande vascaíno. Só pessoas importantes receberam esta medalha e sou muito agradecida por estar aqui hoje participando desta homenagem linda - disse Malga em lágrimas.
Bruno Mazzeo também ficou muito emocionado.
- São Januário é um lugar de fortes emoções. Já havia ficado muito emocionado aqui no dia da inauguração da sala, e hoje foi mais um dia de muita emoção e alegria. O Vasco é um amor que aprendi com meu pai – comentou Mazzeo com exclusividade ao site oficial.
Ídolo do Vasco, presidente e um dos componentes da mesa durante a homenagem, o presidente Roberto Dinamite rasgou elogios a Chico Anysio.
- Chico foi, é e será um grande brasileiro e vascaíno. Para todos nós, é motivo de muito orgulho o ministro Aldo Rebelo ter escolhido nossa casa para sediar a homenagem a Chico Anysio, um dos grandes torcedores da história do nosso clube – comemorou Dinamite.
Além dos já citados, estiveram na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito, Aldo Rebelo (Ministro de Esportes), Eurico Miranda (presidente do conselho de beneméritos), Luis Fernandes (secretário executivo do ministério de esportes e benemérito do Vasco), Toninho Nascimento (secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor do ministério do esporte), vices-presidentes, diretores e coordenadores do Gigante da Colina. A homenagem foi feita por indicação do Ministro de Esportes Aldo Rebelo e da presidente do Brasil Dilma Rousseff.
 
Fotos: Marcelo Sadio/
Vasco.com.br

ww.vasco.com.br/site/index.php/noticia/conteudo/4425/

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O TSE anuncia nova eleição em Erechim, Criciuma, Guarapari e Vaticano

 
Pois é! A Justiça eleitoral já tá realizando novas eleições em substituição às que ocorreram em outubro do ano passado, 2012. É o seguinte: teve umas cidades pelo brasil que os candidatos eleitos, obtendo mais de 50% dos votos válidos tiveram seus registros de candidatura indeferidos em última instância. Aí lascou: os votos recebidos pelo mais votados foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando o candidato impedido de ser diplomado e empossado no cargo.

E estas cidades estão sem prefeito é? Tão nada! Até a chegada dos novos prefeitos, os presidentes de câmara Municipais ficam no comando da municipalidade.

Além destas cidades, também haverá eleição na Cidade do Vaticano. O  motivo lá foi outro: O Papa Bendo XVI disse: "Quero mais não!", na segunda-feira (11). Mas ele só vai sair mesmo, renunciar, dia 28 deste mês de fevereiro. A última vez que um Papa renunciou foi no ano de1415, há uns 600 anos. O nome  do homem: Papa Gregório XII. Me lembro como se fosse hoje.
...Mas sim, o que é que tem as eleições daqui com a eleição do Papa, laculá? É um seguinte:  um amigo meu, ambientalista,  que ainda tá meio tonto do carnaval, mandou um e-mail para o TSE com cópia para o Vaticano solicitando duas Urnas Eletrônicas (uma é de reserva), pedindo a um e sugerindo ao outro que a eleição do Papa seja feita nas nossas tão famosas urnas, evitando assim a poluição causada pela chaminé Santa por  fumaças de cores diferentes... hora branca e hora... sei lá que que cor é a outra...

Eu particularmente achei a idéia excelente. Só não gostei da segunda idéia dele.Poderia muito bem ter sugerido só a mudança da urna... mas, bébado, sabe como é, né?! Sugeriu que o Papa contratasse uma Banda de Forró para festa de posse!!! Daquelas, de 150 mil, que os prefeitos adoram!!!
 
Ó aí o calendário das novas eleições nas 14 cidades:

Guarapari-ES: 03/02/2013
Erechim-RS: 03/03/2013
Eugênio de Castro-RS: 03/03/2013
Novo Hamburgo-RS: 03/03/2013
Sidrolândia-MS: 03/03/2013
Camamu-BA: 03/03/2013
Balneário Rincão-SC: 03/03/2013
Campo Erê-SC: 03/03/2013
Criciúma-SC: 03/03/2013
Tangará-SC: 03/03/2013
Bonito-MS: 03/03/2013
São João do Paraíso-MG: 07/04/2013
Biquinhas-MG: 07/04/2013
Vaticano (Tão resolvendo)
 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sobre o Show MADE IN CEARÁ, do EDMILSON FILHO

 
O espetáculo MADE IN CEARÁ não é só humor, mas um brinde a nossa cearensidade. As sutilezas da vida passam ali, mostrando especificidades nossas que só um cearense entende de verdade. A comparação ao povo americano nos faz pensar o quanto somos diferentes, mas o quanto somos de verdade, o quanto somos a nata do lixo, o luxo da aldeia, somos do Ceará, como diz Ednardo em Terral.
Halder Gomes, assi...m como em "Cine Holliúdy”, soube captar toda a essência do cearense, sem ridicularizá-lo e sem torná-lo menor diante os costumes da sociedade americana. Fazer humor sem menosprezar, caricaturar ou impor que uma cultura seja melhor ou pior é muito difícil, mas Halder conseguiu.
Saímos do espetáculo com a sensação de que realmente somos diferentes, mas nem melhores nem piores por isso. Saímos leves, felizes por fazer parte de um povo que não carrega na alma somente a seca, a pobreza, as discrepâncias sociais, mas carrega muito mais: a alegria de uma infância com “Perna cabeluda, Loura do Banheiro, Homem do Saco”, sem príncipes nem princesas, mas de felicidade irrestrita, mesmo quando se tem pouco para sonhar. Carregamos na bagagem um palavreado só nosso, repleto de afetações, transgressões, mas que representa o que há de mais importante em um povo: a sua cultura. Dizer “o cão comendo mariola”, “menino amofinado”, “Aí dentro” é tão legítimo quanto um “Oh my God” dos americanos, e não nos faz grosseiros ou rudes, pelo contrário, nos faz gente, gente com toda a intensidade da palavra. Ou quando usamos um “Ieeeeeeeeeeeeeeee” (grito de guerra cearense), lembrando de que isso é nosso e de mais ninguém, nas horas mais inusitadas da vida. Como diz Ariano Suassuna, “Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.”. E isso MADE IN CEARÁ tem de sobra.
E para compor esse universo cultural e social cearense e americano, só um cearense Tio Sam: Edmilson Filho, o Francisgleydisson, protagonista da obra ímpar de Halder Gomes. Halder disse em entrevistas que não poderia escolher outro ator para seu curta e longa Cine Holliúdy. Para o espetáculo MADE IN CEARÁ não poderia ser diferente. Edmilson incorpora o cearense feliz e realizado que traz na pele as sentenças de um povo de bem com a vida. Por ser cidadão americano e presenciar as especificidades desse povo, consegue como ninguém retratar o seu dia a dia. Comparar as várias situações do cotidiano desses povos (cearenses e americanos) é no mínimo inusitado, pois quem os conhece sabe que há uma cratera entre os dois. Mas aí é que está o grande charme de MADE IN CEARÁ, mostrar que as diferenças muitas vezes aproximam e que apesar de tão diferentes sempre há uma intersecção. O humor consegue deixá-los em um único patamar: povos diferentes, sem superioridade nem inferioridade.
Edmilson consegue ser engraçado não só pelo texto, mas pela apresentação corporal. Os gestos, a fisionomia, os trejeitos dão equilíbrio ao que um ator precisa em cena. O palco é dele e de mais ninguém. Somos consumidos em 1h10min por um texto fantástico que mescla ações do dia a dia, costumes, ocasiões especiais... tudo isso com um vocabulário repleto de representações significativas para cada espectador. A vontade é de pedir bis, querer mais, rir mais, ser cearense cada vez mais. Edmilson não é um ator, é um showman. Não é comediante, é um universo de risos. O Brasil não precisa de mais um ator, humorista... precisa de alguém que tenha a sensibilidade da arte como Edmilson para atuar com tanta precisão e generosidade e deixar no palco o corpo e a alma e em nós, espectadores, a sensação de que o espetáculo está apenas começando.
Um brinde ao espetáculo MADE IN CEARÁ que nos possibilitou rir de nós mesmos, nos aproximando realmente do que somos de verdade: gente feliz, só isso... e isso é muito!

Elaine Pereira
Professora Universitária

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Hoje Paula Nei faria 155 anos de Humor

Francisco de Paula Nei (Vila de Aracati, CE, 2/2/1858 – Rio de Janeiro, RJ, 13/10/1897). Hoje é o aniversário dele de 155 anos. Aniversário de 155 anos é brincadeira... para quem viveu somente quase 40. Humorista, Boêmio, jornalista, poeta e intelectual, viveu na época do Aluízio Azevedo, Coelho Neto, Guimarães Passos, Luiz Murat, Olavo Bilac e mais um bocado de gente boa. Viveu na época e foi amigo e admirado por estes. Coelho Neto escreveu até livro sobre o Nei. É do Paula Nei o soneto que diz ser "Fortaleza, a loira desposada do Sol"

A FORTALEZA

Ao longe, em brancas praias embalada
Pelas ondas azuis dos verdes mares,
A Fortaleza, a loira desposada
Do sol
, dormita à sombra dos palmares.

Loura de sol e branca de luares,
Como uma hóstia de luz cristalizada,
Entre verbenas e jardins pousada
Na brancura de místicos altares.

Lá canta em cada ramo um passarinho,
Há pipilos de amor em cada ninho,
Na solidão dos verdes matagais...

É minha terra! a terra de Iracema,
O decantado e esplêndido poema
De alegria e beleza universais!

LIVRO:
Em breve (abril de 2013, agora, com certeza), estarei lançando livro sobre Paula Nei. O bicho já tá feito. O título, dado pelo Chico Anysio é: "PAULA NEI, O Primeiro Humorista Brasileiro". O título original era "Paula Ney, o primeiro humorista cearense". Aliás, Chico Anysio tá na ORELHA do livro.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

71 Anos da Vaia ao Sol

Escrevi este Cordel, ano passado, para comemorar os 70 anos da Vaia ao Sol, e publiquei o danado aqui no meu blog, no dia 30 de janeiro de 2012.  Fizemos o maior funil na Praça do Ferreira pela passagem da vaia setentona. Teve escolha da melhor vaia e tudo...  Hoje, 30 de janeiro de 2013, dia em que se comemora os 71 anos da famosa Vaia, publico-o novamente.
VIVA O POVO DO CEARÁ! VIVA O DIRETO DE VAIAR!

LITERATURA DE CORDEL

Autor: Jader Soares (ZEBRINHA)

70 anos da Vaia ao Sol
1
Me lembro bem direitim
O dia, a hora, o local
Do que aqui vou contar
Pra alegrar o pessoal
Uma história engraçada
Que você vai dar risada
Se não rir não é normal.

2
Fique tranquilo, segure
O Cordel em sua mão
Não trema, não se encabule
Leia alto, use o pulmão
Compartilhe a todo povo
Se quiser, leia de novo
Não se arrependerá não.

3
A história é a da Vaia
Que pra você vou contar
Aconteceu bem aqui
No Estado do Ceará
Bem na Praça do Ferreira
Eu num tô de brincadeira
Cê tem que acreditar.

4
A Praça, cê sabe bem
Que fica em Fortaleza
É a mais bela de todas
É lá com toda certeza
O centro da molecagem
Travessura, fuleiragem
Zombaria e artisteza.

5
Que vaia? Vaia no Sol
Ou ao Sol, fica melhor
Eu vaiei, mamãe vaiou
Vaiou vovô e vovó
Vaiou o rico, o pobre
Vaiou plebeu e o nobre
Quem não vaiou, ficou só.

6
O motivo? Foi que ele
O astro rei referido
Permitiu uma chuva grossa
Passou três dias escondido
E depois, todo abusado
Quis de volta seu reinado
Ficou com dor no ouvido.

7
Menino, uma nuvem negra
A cidade escureceu
O dia virou foi noite
Três dias inteiros de breu
O mar emendou com a praia
E o sol levou grande vaia
Quando ele apareceu.

8
Foi nos mil e novecentos
Ano de quarenta e dois
Em janeiro, dia 30
Eu tava comendo arroz
De tudo tô me lembrando
E pra você tô contando
Setenta anos depois.

9
O sol disse: - Vou sair
Antes que mais chuva caia
Não esperava, porém
Lá embaixo tal gandaia
Se encabulou e sumiu
O povo se reuniu
E meteu aquela vaia.

10
- Aparece seu covarde!
Disse um cabra ameaçando
- Des-ce daí se tu é ho-men
Disse um bebo gaguejando
Nunca o sol foi tão xingado
Que ficou acabrunhado,
Depois acabou brilhando.

11
Era em tempo de guerra
A Segunda Mundial
E em vez de ir pra batalha
Ser morto sem funeral
É serviço mais maneiro
Vaiar o sol trapaceiro
Realmente é mais legal.

12
Veio gente de todo canto
De caminhão e de pé
Veio Ciço do Juazeiro
Francisco do Canindé
Pra tudo ficar normal
Quem também veio de Sobral
Foi o Bispo Dom José.

13
Apareceu pescador
Com rede e com anzol
Gente com frio danado
Enrolada com lençol
Mas não deu pra aguentar
E o povo do Ceará
Botou foi quente no Sol.

14
O Bode Iôiô quando ouviu
Aquela vaia do além
Fugiu logo do Museu
Subiu num vagão do trem
Parou bem no meio da praça
Olhou, berrou, achou graça
O vaiou o sol também.

15
Quem via tudo e curtia
Era Leonardo Mota
Fumando um charuto grosso
Derrubando uma meiota
Misturada com limão
Caneta e papel na mão
O Leota tudo anota.

16
Quintino Cunha subiu
Em cima de uma mesa
Fez discurso, sol já posto
Quente, com toda firmeza
Falou pru sol escutar:
“Cê num venha mais frescar
Com o povo de Fortaleza”

17
Ceará,Terra do Sol
Isso na pele se sente
Não é que seja ruim
Só que aqui tá tão quente
Que às vezes fico a pensar
Parece que o sol está
É se vingando da gente.

18
Por isso estou aqui
Lhe convidando pra praça
Venha cá se divertir
Venha mostrar sua raça
Vai ter humor de primeira
Vai ter muita brincadeira
Venha se abrir, achar graça.

19
Lá também vai ter concurso
E vai ter premiação
Para a vaia mais gaiata
Que tiver mais emoção
Vá treinando, ensaiado
Tudo que ver vá vaiando
Não fique de fora não!

20
E se na Praça passar
Um sujeito amarmotado
Diferente, esquisito
Assim meio atrapalhado
Se alguém ver, se aperceber
O que vai acontecer
É que ele vai ser vaiado.

21
O direito de vaiar
É próprio do cidadão
Vaia até o time que torce
E o cearense então!
Vaia enterro, vaia queda
Vaia topada em pedra
Vaia político ladrão.

22
Tá no sangue deste povo
A molecagem latente
O bom humor sempre ativo
Sempre bem vivo e presente
Viva o povo do lugar
Viva o meu Ceará
Viva a graça desta gente!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CONTATO DOS HUMORISTAS CEARENSES

Está precisando dar boas gargalhadas! Pronto! Contrate um Humorista Cearense e lote sua empresa, seu aniversário, seu evento de alegria. Chame um Artista do Riso e solte a gargalhada!
Adamastor Pitaco – (85) 8892-1000 E-MAIL: contato@adamastorpitaco.com.br
Alex Nogueira – (85) 9935.7393 – 8610.3919 E-MAIL: alexnogueirashow@hotmail.com
Anderson Justo – (85) 9979.8513 E-MAIL: Anderson.justodearaujo@yahoo.com.br
Augusto Bonekeiro – (85) 9982.3867 E-MAIL: bonekeiro@gmail.com
Aurineide Cumurupim – (85) 8846.0999 E-MAIL: luisantonio3290@yahoo.com.br
Bagaceira – (85) 8822.2829 E-MAIL: bagaceirahumor@hotmail.com Barbie Girl – (85) 8825.3514 - 9664.0574 e-mail: jrtorres_teatro@hotmail.com
Bastiana – (85) 8835.2406 – 8794.0705 – 9706.0570 E-MAIL: valtemirdohumor@hotmail.com
Belo Beleza – (85) 9926.9772 - 3245.8334 E-MAIL:
Biba – (85) 9171.4765 E-MAIL: amadeumaya@hotmail.com
Barroada – (85) 8756.4227 E-MAIL: humoristabarroada@gmail.com
Chocolate – (85) 8862.4683 – 8757.8803 – 9707.2696 E-MAIL: chocolattedohumor@hotmail.com 
Ciro Santos – (85) 8728.2668 – 3082.8435 E-MAIL: cirosantos@cirosantos.com.br
Coloral e Neurlândio – (85) 8746.3822 - 3485.2125 – 8620.7988 E-MAIL: neuton114@hotmail.com
Capitão Roberto – (85) 9912.0145 – 8779.7082 E-MAIL: capitaoroberto@hotmail.com
Cibalena e Iraildo – (85) 8834.8697 – 8710.6833 E-MAIL: cibalenashow@gmail.com
Chiclete – (85) 8542.0920 – 9632.3508 E-MAIL: heliochiclete@gmail.com
Debilóide – (85) 8709.4783 E-MAIL: egildobrito@hotmail.com
Desmantelado – (85) 8620.0192 – 3286.0582 – 8839.6205 E-MAIL: desmanteladoshow@hotmail.com
Delegado Vilas Mala – (85) 8861.1381 E-MAIL: faromiami@hotmail.com
Dion Queiroz – (85) 8801.7539 E-MAIL: dionhumorista@hotmail.com
Dona Fransquinha – (85) 8713.3155 - 9626.8730 E-MAIL: makson.andrade@yahoo.com.br
Edmaia – (85) 9186.7831 - 3283.1185 E-MAIL: edmarvalentimmaia@gmail.com
Elvis Preto – (85) 8836.9443 - 9976.1743 - 3494.1136 E-MAIL: elvispreto@yahoo.com.br
Ery Soares – (85) 8844.4598 - 3491.3102 E-MAIL: erysoares@gmail.com
Esparguete – (85) 8606.0616 - 8718.3100 E-MAIL: espargueteshow@yahoo.com.br
Esquema – (85) 8821.6638 - 3228.9591 E-MAIL: humoristaesquema@hotmail.com
Eltom Andrade – (85) 8790.5330 – 9926.1665 E-MAIL: djettom@gmail.com
Felipe Ferreira – (85) 8504.8013 E-MAIL: showfelipeferreira@hotmail.com
Fonsequinha – (85) 8741.6371 E-MAIL: fonsecaporto@hotmail.com
Frank Riso – (85) 8722.2156 - 9674.5599 - 9153.8020 – 8722.2156 E-MAIL: Frank_riso@hotmail.com
Froxilda Fofolett – (85) 8804.6725 - 8861.3061 - 3491.5243 - 9641.8031 E-MAIL: danyfernandes13@hotmail.com
Gente Fina – (85) 9942.9689 - 9954.1088 - 4141.1700 E-MAIL: gentefinaestrelahumor@gmail.com
Gil Soares – (85) 8603.1697 - 9999.1080 E-MAIL: humorgilsoares@yahoo.com.br
Iran Delmar – (85) 9172.3535 E-MAIL: programadocoxinha@hotmail.com
Jadilene – (88) 3581.2020 E-MAIL: brsjadi@hotmail.com
Jô Camelô – (85) 8750.4118 E-MAIL: cristallfibras@ig.com.br
Jhonathan Só o Osso – (85) 8829.5152 E-MAIL: jonathaneosso@hotmail.com
Juanito – (85) 8895.8518 - 9601.8518 - 3214.0670 E-MAIL: juanbustamonte02@yahoo.com.br
Juvelina Ceará – (85) 8729.6132 E-MAIL: jovelinaceara@hotmail.com
Leide Daiana – (85) 8831.4259 – 9945.2400 E-MAIL: cleudobarbosa@yahoo.com.br Lailtinho – (85) 9944.8182 E-MAIL: lailtinho@gmail.com
Leo Holanda – (85) 8881.3230 E-MAIL: leoholandawu@hotmail.com
Lesadinho – (85) 8700.7367 E-MAIL:
Luiz Neto – (85) 8673.9457 - 9988.2304 E-MAIL: luiz.lubane@gmail.com
Luana do Crato – (85) 9979.8513 E-MAIL: bilubila@yahoo.com.br
Luan Damasceno – (85) 8860.1994 – 9672.2193 E-MAIL: luandamasceno@yahoo.com.br
Leleu – (85) 8619.1260 – 3292.1761 E-MAIL: marcosdurte@correios.net.br
Madame Mastrogilda – (85) 8801.8880 E-MAIL: madamemastrogilda@uol.com.br
Maestro Ceraphim – (85) 9119.2869 - 3251.1947 - 8609.1800 - 9991.1625 E-MAIL: mariojr.humorvirtual@hotmail.com
Manguaça – (85) 8883.9894 E-MAIL: manguaça_show@hotmail.com
Maria Gasolina – (85) 8731.8092 E-MAIL: mariagasolinabrasil@yahoo.com.br
Marmita e Marmitinha – (85) 9125.9024 – 8637.8998 E-MAIL: marmitachanka@yahoo.com.br Marmota – (85) 8715.6197 E-MAIL: marmotamax@hotmail.com
Megdal – (85) 8853.8479 E-MAIL: megdal@zipmail.com.br Meirinha – (85) 9981.0390 E-MAIL: karla_karenina@yahoo.com.br
Mixirico – (85) 8791.3977 – 9956.5011 E-MAIL: humormixirico2@hotmail.com
Motoka – (85) 8831.0470 - 9159.0613 E-MAIL: circomotoka@gmail.com
Naná Pinheiro – (85) 8603.8072 - 3276.4365 E-MAIL: eliomarpinheiro@globo.com
Nega Maluca – (85) 8780.9527 E-MAIL: bil0533@yahoo.com.br
Oscabrito – (85) 8822.1487 E-MAIL: oscabritto@hotmail.com Otília – (85) 8718.0076 E-MAIL: aluisiojunior_otilia@hotmail.com
Oda E-MAIL: odatoicima@gmail.com
O Mamãe – (85) 8656.1662 – 3259.4721 E-MAIL: ronaldoerpidio@gmail.com
Paçoca e Fubá – (85) 8856.9980 - 3296.9521 E-MAIL: showrisos@yahoo.com.br Papudim – (85) 8879.4037 – 8864.1202 – 9645.4689 E-MAIL: papudim@gmail.com
Paulo Diógenes – (85) 9944.2466 E-MAIL: paulodiogenes@hotmail.com
Pequeno – (85) 8716.0670 E-MAIL: pequenodaotica@hotmail.com
Pepeta – (85) 8713.3155 - 3295.3471 E-MAIL: pepetanabiteka@hotmail.com
Peteleco – (85) 9909.0509 E-MAIL: magicogoldini@yahoo.com.br
Picolina – (85) 8678.0724 E-MAIL:
Polegar – (85) 8505.1555 E-MAIL:
Pupunha – (85) 8536.9330 – 9641.3872 E-MAIL: pupunha_gomes@yahoo.com.br
Ressaca – (85) 9124.9025 E-MAIL: franciscoressaca@hotmail.com
Rosinete – (85) 8882.8239 E-MAIL: eduardoespirita@bol.com.br
Rossicléa – (85) 9983.1000 E-MAIL: valeriavitoriano@hotmail.com
Severina Guet – (85) 9951.3361 - 8868.1124 E-MAIL: glauberlima@bol.com.br
Skolástica – (85) 9977.6868 E-MAIL: skolastica.show@gmail.com
Superedson – (85) 8846.2108 E-MAIL: superedson2002@yahoo.com.br
Tirulipa – (85) 8750.3828 E-MAIL: tirulipashow@hotmail.com
Titela – (85) 9927.5031 E-MAIL: titeladohumor@yahoo.com.br
Tom Leite – (85) 9181.8713 – 9983.6071 – 8641.6799 – 8621.3605 E-MAIL: tomleite_@hotmail.com
Tiquinho – (85) 8795.9666 E-MAIL: danielfelicio10@hotmail.com
Tom Silva – (85) 9958.4675 – 8789.3195 E-MAIL: wellingtonlegionario@hotmail.com
Veia Cômica – (85) 8670.8044 - 9607.7906 - 8660.6707 - 9946.8142 E-MAIL: veiacomica@yahoo.com.br
Zé Bolão – (85) 8807.1840 E-MAIL: joaozinhobordados1@hotmail.com
Zé Cueca – (85) 9984.8084 E-MAIL: queirozbarbosa2009@bol.com.br Zé das Tapioca – (85) 8841.5177 E-MAIL: tapioca_tapioca@hotmail.com
Zé Modesto – (85) 9981.0465 E-MAIL: joaonetto@hotmail.com
Zebrinha – (85) 9991.0460 - 3252.3741 E-MAIL: escritoriodoriso@gmail.com
Zeca Estrada – (85) 8625.2486 – 9977.1703 E-MAIL: aguedobsousa@gmail.com

Ps.: Se você é humorista e seu nome não está aqui, entre em contato: 9991 0460 ou simplemente, acrescente. 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

JUMENTA, porém honesta!

Ouvi hoje pela manhã numa rádio AM daqui de Fortaleza, (sou doido por AM), que um camarada, parece que o acontecido foi em Maceió, resolveu estuprar uma Jumentinha, que atendia pelo nome de Mimosa. Falo 'estuprar' porque o ato foi sem o consentimento dela... ...Pois é, o problema é que o cidadão foi chegando, arreando as calças e mandando ver! Não deu boa noite, não fez nenhum carinho e nem levou sequer, um saquinho de milho pra agradar Mimosa. Mimosa, uma distinta jumentinha nordestina, furiosa com o assédio, usou a única arma a seu alcance: Sustentando-se com as duas patas dianteiras no solo alagoano, ergueu as patas traseiras, e lepo! Respeite o coice! Bem nos grãos do cabra. Uma pata pegou no esquerdo e a outra no direito. Só lamentei o final da estória: o cabra foi a óbito. Já vi gente nesta situação 'morrer de vergonha'; mas morrer de verdade, é a primeira vez que escuto falar. Fica o aviso: no mundo globalizado, os bichos também estão se politizando, se conscientizando. A Mimosa é uma jumenta direita. Tem paquera e tudo, o Mimoso. E num é porque o instrumento do rapaz num dava nem pra fazer cócega, que ela ia se deixar ser usada. DETALHE: Ela não queria matar o tarado. Queria só dar um susto nele. Mas, pegou lá, aí lascou! Vai ficar ruim para o rapaz explicar para São Pedro como foi sua morte. E, pra piorar, o acontecido foi detrás duma Igreja!!! Mas pensando bem, talvez tenha sido melhor ele morrer deste jeito. Já pensou se ele tivesse escapado e o Mimoso, namorado da Mimosa encontrasse ele assim meio desprevenido e tal!!!