sábado, 21 de agosto de 2010

Humoristas Cearenses vaiam proibição de Showmício, na Praça do Ferreira



O dia 20 de agosto vai ficar na História da mais famosa Praça de Fortaleza: Praça do
Ferreira. Neste dia, ontem, humoristas da ASSO-H (associação dos Humoristas Cearenses) se reuniram em repúdio a proibição aos Shows em Comício. A movimentação aconteceu das 16h as 17:30h, onde os profissionais do riso usaram palavras de ordem e vaiaram a tal proibição.
A Impresa local fez um excelente cobertura e a população aprovou o protesto. Houve discussão do tema nos programas de Rádio do Augusto Borges (Clube) e Debates do Povo (O Povo-CBN). Marcaram presença na Praça: TV Diário, TV O Povo, TV Ceará e TV União. O Jornal O Povo publicou duas excelentes matérias, dias 20 e 21, no Caderno de Polítca. A Coluna Vertical do Eliomar de Lima, foi que primeiro divulgou o protesto. O Jornal O Estado, comentou o assunto na Coluna do Macário Batista. Muitos blogs também falaram sobre a questão. Tudo isso demonstra o tanto quanto valeu a pena realizar o movimento. Humoristas presentes. De pé: Kleber Fernandes, Veia Cômica, Maestro Serafim, Bagaceira, Gente Fina, Tom Leite, Chocolate e Cibalena. Agachados: Ronaldo, Zebrinha e Polegar.
Amanhã, no Rio de Janeiro e em Vitória, mais protesto de humoristas. Desta feita, contra a Lei que proibe "ridicularizar" políticos em época de campanha. Nós apoiamos
mais esta luta.

Zebrinha, Presidente a ASSO-H entregando o Panfleto do proteso a um popular

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Humorista Cearenses protestam contra Legislação Eleitoral

Nesta sexta feira, dia 20 de agosto de 2010, de 16h as 18h, humoristas cearenses reunem-se na Praça do Ferreira, centro da cidade de Fortaleza, para protestar contra a Lei que proíbe artistas de todo o Brasil trabalhar nos palanques durante a campanha política. Na Praça os humoristas faram um panfletagem,mostrando para a população o tal descontentamento.
O panfleto, assinado pela ASSO-H (Associação dos Humoristas Cearenses) é este aí:

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ZEBRINHA

Site do Humorista Cearense ZEBRINHA: http://www.zebrinha.net.br/

sexta-feira, 2 de julho de 2010

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A verdadeira história do Ex-taleiro Promar

Finalmente acabou a novela do Estaleiro Promar que vinha pru Ceará. Rimou. O Governador Cid não conseguiu emplacar o dito-cujo. A pedra no sapato do governador foi a Luiziane, prefeita da Capital, argumentando que a instalação do bicho em Fortaleza, na Praia do Titanzinho; Praia que aliás, eu não identifico bem aonde fica... pensei inclusive, quando ouvi este nome a primeira vez, tratar-se de uma banda de Rock Infantil, causaria sérios danos ambientais à região. Para a área, a Loura diz ter um projeto de valorização da orla e do povo que ali reside.
Os que são (eram) pró a instalação, lamentam a perda da fábrica de navios. É pra isso que serve um Estaleiro: fabricar navios. Dizem que o Ceará perdeu 1.200 empregos. Os que eram e continuam sendo contra, baseiam-se num minuncioso estudo de gabaritados estudiosos da UFC, que afirma que o local pretendido, em plena área urbana não é o adequado à tal instalação, corraborando com o pensamento da Prefeita.
Quem deu a notícia do Ex-taleiro foi a própria prefeita, depois duma conversa com o pernanbucano Lula da Silva. Disse também que o próximo Estaleiro, depois do Promar, a ser instalado no Brasil, será no Ceará. Porém, não Fortaleza.
Diante disso, como bom cearense que sou, concluo: Pra que fabricar navios, se o nosso forte é Jangada?!

terça-feira, 1 de junho de 2010