segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Humorista Zebrinha lança CD e DVD


Poesia de Graça!

 
 
           O humorista cearense Jader Soares (Zebrinha) preparou mais uma das suas. Desta feita um álbum duplo: um CD e um DVD. O que tem num, tem no outro. Só que num, você ouve. No outro, você ouve e ver. Trata-se de um trabalho poético. Para o artista, fazer poesia não é novidade. “Comecei minha carreira recitando poesias na escola onde estudava, quando criança”. A novidade é reunir estes poemas, cordéis e sonetos, e lançar no mercado. 

Jader lançou seu 1º CD há 20 anos, em 1998: “Deu Zebrinha na Cabeça”. (Zebrinha é o nome do seu personagem mais atuante). Nele, o humorista desfilou com 9 músicas e 2 cordéis. Neste novo e inédito trabalho, a poesia tá mais forte que a música. Das 20 faixas, há apenas duas músicas. Todas são de autoria de Jader.

O CD foi gravado sob a direção musical e trilha sonora de Carlinhos Crisóstomo. A foto da capa é de Liezio Gomes. A filmagem do DVD, ficou a cargo de MFilmes Produções e Propagandas, e  aconteceu no Teatro Chico Anysio, mesmo espaço onde acontecerá o duplo lançamento, no dia 15 de setembro de 2018, as 20h. A entrada para o evento será de graça. O CD ou o DVD será vendido a 10 Reais.
 

O Título da Obra

O título da obra “Poesia de Graça!” define bem o argumento dos textos. São poemas bem humorados, sátiras políticas e do cotidiano.

Como exemplo, na 1ª faixa, o trabalho traz o poema “Canção do Elixir”, uma paródia à “Canção do Exilio” de Gonçalves Dias, e satiriza a quantidade de farmácias que há no Brasil, contrapondo-se a diminuta quantidade de livrarias.   

Canção do Elixir

Jader Soares (Zebrinha)

Minha terra tem... farmácias
Que nem dá para contar
Mas, livraria numa esquina
É difícil de encontrar.

Nosso chão tem mais... farmácias
Do que estrelas no céu
Tem remédio bem docinho
E outro amargo como o fel.
 
Em cismar sozinho à noite
Eu fico a me perguntar
Onde é que eu compro um livro?
Alguém pode me informar?

Me dá pena dos autores
Com obras a publicar
Por não ter como vender
A quem deseja comprar
Só tem livraria em shopping
Uma aqui, outra acolá!
 
Não permita Deus que eu morra
Se o remédio eu não tomar
Quero ler livro, não Bula
Mas não sei onde encontrar
Esquina com livraria
Só remédio, gaze  e chá! 

Além dos poemas engraçados, há também uma bela homenagem ao humorista Chico Anysio, do qual Jader teve o privilégio de ser amigo.

O trabalho “Poesia de Graça” está na rua. Agora é hora de ouvir, curtir, compartilhar e morrer de rir!


 
SOBRE JADER SOARES, o Zebrinha


O Humorista Jader Soares é cearense de Massapê. Começou sua carreira em 1984. Estreou no Teatro Vila Velha, em Salvador, onde morou cinco anos. É Professor, com formação em História.

Lançou cinco livros: O Bom Humor de Massapê; O Bom Humor de Sobral (em parceria com Hugo Cavalcante, pai do Tom); Boca de Urna I, Boca de Urna II e Paula Nei – O Primeiro Humorista Brasileiro, com apresentação de Chico Anysio. Tem também um CD na praça, com cordéis, músicas e piadas. 

            Em televisão já participou de vários programas locais e nacionais (Domingão do Faustão, Domingo Legal, Domingo Espetacular, Globo Repórter, Repórter Record, Profissão Repórter, Jornal Nacional, Esporte Espetacular, Encontro com Fátima Bernardes, Plantão da Madrugada, Show do Tom e Domingo Espetacular) e teve seu próprio programa, onde durante duas horas diárias comandava o “Clube do Preço Certo”, na TV Diário. Na TV Jangadeiro trabalhou quatro anos, fazendo  parte  do Programa  Botando Boneco; onde, aliás, surgiu o personagem Zebrinha. 

No Cinema participou de 4 filmes: “O Auto da Camisinha”, “O Meliante”,  “Cine Hulliúdy” e “Cine Holliúdy 2”.

            Jader Soares viaja por todo o Brasil, dividindo-se nas tarefas de humorista e palestrante: “As palestras são também shows. Aliás é assim que eu as trato: Palestras/Shows”. São pelo menos 10 palestras com os mais variados temas: Motivação e Bom Humor no Trabalho, Vender é uma Arte, EmpreendedoRIsmo, Segurança e Bom Humor no Trabalho(SIPAT), Com AIDS não se Brinca, DENGE, o Fim da Picada, O Meio Ambiente é a Maior Limpeza, A Vida não é uma Droga, Quem não lê, Mal Fala, Mal Ouve, Mal Vê (Incentivo à Leitura), História do Ceará e Que é Esse? (Sobre a vida de  Dragão do Mar). 

            Jader é diretor do Teatro Chico Anysio, Museu do Humor Cearense e Presidente da Associação dos Humoristas Cearenses. Também é o representante da linguagem do Humor no Conselho de Cultura do Ceará.  Foi ele quem idealizou o 12 de Abril como o Dia Nacional do Humorista. Para comemorar a data existe Lei municipal (Fortaleza); estadual, (Ceará) e Federal. A data refere-se ao dia de nascimento de Chico Anysio.

SERVIÇO

Lançamento:
CD e DVD “POESIA DE GRAÇA” do humorista Zebrinha
15 de setembro de 2018 (Sábado) – 20h
Teatro Chico Anysio
Av. da Universidade, 2175 – Benfica
Entrada no evento: De graça
Informações: (85) 3252 3741   -   999 91 0460

 

Um comentário: