sábado, 29 de abril de 2017

Massapê faz homenagem aos humoristas Jader Soares e Wilson Aguiar, o Nezim do Jegue


 
 
 
                 
            Na noite do último dia 25 de abril, a cidade de Massapê, realizou uma série de inaugurações e homenagens. Primeiramente foi inaugurada a nova sede da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer, na Av. Ozires Pontes. Em seguida, no mesmo prédio, foi inaugurada a Biblioteca Pública. E na sequência, foi a vez da inauguração da Sede da Banda de Música, no Bairro Santa Úrsula. As estruturas dos espaços inaugurados ficaram bonitas de se ver.
Dentre outras autoridades, fizeram-se presentes o Prefeito Jacques Albuquerque (aniversariante do dia), o vice, Nilson Frota, os Secretários Jilson Canuto, João Neto e Meire Frota.  A Banda de Música abrilhantou o evento, que foi encerrado com um coquetel.

O HUMOR HOMENAGEADO
Na sede da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer foram homenageados os humoristas massapeenses Wilson Aguiar (Nezim do Jegue-em memória) e Jader Soares (Zebrinha), que se fez presente ao evento.
A homenagem aos humoristas foi feita em um belo painel na parede interna da Secretaria com suas caricaturas. A obra é do artista massapeense Soares, que também estava presente. A caricatura do humorista Zebrinha em questão foi reproduzida da Capa de seu CD, que é uma criação de Klévisson Viana. Ao lado de cada caricatura foi colocado um quadro com uma pequena biografia dos homenageados.
Representando a família de Wilson Aguiar, estava a filha do humorista Marta, que se fez presente ao lado de sua filha Ana Paula. Marta agradeceu a homenagem e falou sobre a importância do trabalho do seu pai na Rede Globo de Televisão. Wilson trabalhou na Escolinha do Prof. Raimundo e no seriado O Bem Amado.
Já o humorista Jader Soares, emocionou-se. Em sua fala, Jader parabenizou e agradeceu a iniciativa da Prefeitura, especialmente a Secretária Meire Frota, que idealizou a homenagem. Fez um paralelo das amizades dele e de Wilson Aguiar com o maior humorista do Brasil Chico Anysio. Dedicou a homenagem a todos os artistas massapeenses e em nome deles citou o músico Seu Menezes. Jader ainda pediu em sua fala que a prefeitura e a secretaria tivessem um olhar carinhoso para com os artistas locais.
Falaram também o Prefeito Jacques Albuquerque, o Vice Nilson Frota e parentes dos músicos homenageados.  Padre João fez a bênção dos espaços.
Finalizando a noite, foi inaugurada no bairro Santa Úrsula,  a sede da Banda de Música, onde músicos da velha guarda foram homenageados. Dentre os homenageados está o Manuel de Barros.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário