quarta-feira, 23 de abril de 2014

Humorista Jader Soares comemora 30 anos de humor com espetáculo dirigido por Chico Anysio

        
    O Humorista Jader Soares (Zebrinha) é cearense de Massapê. Nasceu no ano de 62 do século passado. Tem 52 anos de idade e fez seu primeiro Show de Humor em Salvador, na Bahia, em 1984, no Teatro Vila Velha. Lá ele morou por 5 anos.

Em 1984  ainda existia a Censura Federal, e todo espetáculo tinha que passar pelo crivo da dita-cuja,  ser carimbado e certificado pela Polícia Federal. O Show de estreia do artista aconteceu no período da luta pelas eleições diretas no Brasil: “Diretas, já!”. O nome do show: “INDIRETAS”. Foi censurado para 16 anos. Neste mesmo ano, Jader voltou ao Ceará e começou a se apresentar em Fortaleza.

Jader,  professor com formação em História  é diretor do Teatro Chico Anysio (espaço que fundou em parceria com  seu irmão Chico Soares, em 1991) e do Museu do Humor Cearense, inaugurado agora, em abril de 2014. Também é presidente da Associação dos Humoristas Cearenses (ASSO-H). Como escritor, lançou 5 livros. Cantando e contando causos, lançou um CD. Hoje, além de seu show falando do cotidiano, desenvolve trabalhos com humor educativo. São Palestras/Shows sobre os mais variados temas: Motivação, Segurança no Trabalho, Vendas, Dengue, DSTs, Meio Ambiente, Drogas e Incentivo à Leitura.

Já se apresentou ao lado de ilustres colegas como: Chico Anysio, André Lucas, Nizo Neto, Carequinha, Felipe Pontes, Eleizer Mota (Seu Batista), João Cláudio Moreno e de toda a galera que faz humor no Ceará.

Na televisão foi apresentador de programas e teve participações e aparições em programas nacionais como: Show do Tom, Domingo Legal, Esporte Espetacular, Domingão do Faustão, Jornal Nacional, Profissão Repórter, dentre outros.

No cinema teve participação em dois filmes: “O Auto da Camisinha” e “Cine Holliúdy”.

Em 2014, comemorando 30 anos de carreira, estreia seu show “Deu Zebra”, que tem direção de Chico Anysio. Jader era amigo pessoal de Chico e ganhou de presente a assinatura do artista na direção de seu espetáculo. “A ideia era estrear com a presença do diretor em 2011, ano em que o Teatro Chico Anysio estava completando 20 anos. Estava tudo combinado, mas aí, o Chico ficou doente... e não mais veio ao Ceará”.  Na ocasião, o filho do Chico, André Lucas, o Puliça da Escolinha do Professor Raimundo veio fazer show e receber homenagem representando o pai. O estreia do show de Jader Soares foi adiada, e acontece agora, em abril, mês do humorista, no período em que se inaugura o Museu do Humor Cearense, anexo ao Teatro Chico Anysio.

 O show também é uma homenagem do artista a Chico Anysio e cenas onde aparecem os dois juntos em apresentações pelo Brasil, serão exibidas num telão.
Chegou a hora de confeRIR!
 


 
 
Show de Humor
“DEU ZEBRA”
Jader Soares – 30 anos de Humor
Direção: Chico Anysio
Local: Teatro Chico Anysio
Av. da Universidade, 2175 - Benfica
Data: 26 de abril de 2014
Horário: 20h
Ingressos: Inteira R$ 20,00
                    Meia R$ 10,00
Informações: 3252 3741 – 9991 0460 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário