terça-feira, 9 de abril de 2013

Dia do Humorista completa 10 anos

 

            Quando chega o Mês de Abril, os humoristas cearenses se agitam... É a realização do Projeto “Abril, Mês do Humorista", em comemoração ao Dia do Humorista. Aqui, os artistas vão ao encontro da comunidade em pleno centro da cidade de Fortaleza, oportunizando a todos assistirem  bons e variados espetáculos humorísticos.
 
            Este ano a data é comemorada pela 10ª vez e o ponto alto das comemorações acontece exatamente no dia 12 a partir da 16h. O local escolhido para o evento não poderia ser outro: Praça do Ferreira. A Praça do Cajueiro da Mentira, do Bode Ioiô, do Quintino Cunha, do Leonardo Mota, do Banco da Opinião Pública, do Banco da Democracia, dos Cafés, das lutas  sociais e acima de tudo: do povo cearense, que transita  num indo e voltando sem fim. A Praça do Ferreira é sem dúvida o Centro da Molecagem de nossa gente!
 
            O Dia do Humorista é Lei no Ceará! (Lei Estadual nº 13.317 de 02/07/2003  -  DOE, Série 2, Ano VI, nº 125) e (Lei Municipal nº 9518 de 23/10/2009 DOM de 05 de novembro de 2009). O autor do Projeto de Lei no Estado foi o deputado Artur Bruno e a iniciativa, do Escritório do Riso. No âmbito Municipal a Lei foi da ex-Vereadora Eliane Novais. O Dia é uma homenagem a Chico Anysio que nasceu em 12 de abril de 1931. O Dia do Humorista faz parte das comemorações de aniversário de Fortaleza.
 
A realização do evento é do Escritório do Riso, que tem a frente o humorista Jader Soares, com apoio da Prefeitura de Fortaleza através da SECULTFOR (Secretaria de Cultura de Fortaleza)
 
A esposa de Chico Anysio, Malga Di Paula, se fará presente ao show. Além de prestigiar o evento, ela vem também com a missão de divulgar o Instituto Chico Anysio, que tem como ação  principal apoiar Pesquisa com Células-Tronco no Tratamento do Enfisema Pulmonar e Combate ao Tabagismo.
 
Humoristas Confirmados
 
 Froxilda Fofolete, Severina Guet, Superedson, Daniel, Luan Damasceno, Lezadim, Elvis Preto, Sparguet, Veia Cômica, Zeca Estrada, Zebrinha, Megdal, Delegado, Zé Bolão, Colorau, Neurlândio, Gente Fina, Marmita, Marmitinha, Tom Leite, Francisquinha, Rosinete, Caboré, Oscabrito, Maestro Seraphim, Manguaça, Paçoca,  Fubá,  Pepeta, Chocolate, Jovelina Ceará, Chupeta, Deby Loide,  Motoka, Dion Queiroz, Eri Soares, Tony Régio e Zé das Tapiocas

SERVIÇO

Dia do Humorista – 12 de abril
Show com 40 Humoristas
Praça do Ferreira
Horário: de 16h
Inf.: 3252 3741 – 9991 0460
Escritório do Riso
Jader Soares (Zebrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário