sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O filme OS PARÇAS e a sacada do Tom!


 
Por Jader Soares
O humorista Tom Cavalcante vinha pensando há um tempão em fazer um filme! Pensou dum jeito. Pensou doutro. Chegou inclusive a realizar um curta metragem, nos Estados Unidos, quando passou uma temporada por lá, após sua saída da TV Record: Pizza Me Máfia (2014). E, apesar do filme ter sido exibido na Paramount, em Hollywood, por aqui, ninguém ouviu falar. Aliás, é bom que se diga, que o próprio Tom não fez esforço algum para divulgar  o “Pizza Me Máfia” no Brasil!
Aquele filme não era bem o que Tom queria! Era só um ensaio!
E o que era que o Tom queria, então?
Ora! Fazer um filme com as fuleiragens, bricadeiras, gaiatices e mungangos nordestinos... cearenses. E o melhor cenário para isso, não poderia ser outro: São Paulo, a maior capital populacional do Nordeste. E a partir da Rua 25 de Março, nosso Beco da Poeira daqui de Fortaleza.
E o formato do filme?
Com a cabeça encostada ao travesseiro, Tom teve uma sacada! Uma ideia da gota: “taqui pariu doido!” “Um quarteto!” Um quarteto? Isso mesmo!  Uma receita que já deu certo com Os Trapalhões! Nada de imitar ou fazer caricatura. “Mas, esta será a pegada!”
E foi exatamente isso que Tom fez. Um Os Trapalhões moderno. Sem remake. Isso a Globo já tá fazendo. Com inspiração no quarteto encabeçado pelo Didi, mas sem que ninguém perceba, Tom foi logo imaginando quem seria os parceiros. “Tem que ser gente que tá na mídia... bombando. Cinema é bilheteria!” Pronto! Assim surgiu Os Parças, onde o Tom Cavalcante é o Didi. O Bruno de Luca é o Dedé Santana. Tirulipa e o Mussum e Winderson Nunes é o Zacarias. Todos sem dar bandeira, é claro! Mas esta é a composição.
A sacada foi genial! Winderson Nunes é o maior Youtuber do Brasil. Tirulipa é o cara do momento. O Tom é o Tom. E, por fim, o Bruno, que entrou em substituição a Danilo Gentili, que preferiu ficar fora do projeto.
Para roteirizar Tom chamou o carioca e experimentado Global Cláudio Torres Gonzaga.
E para dirigir? Pensou-se em nomes variados. Aí alguém soprou: “Que tal o cearense Halder Gomes, diretor dos sucessos Cine Hulliúdy e Shaolin do Sertão?” Ligou. Perguntou. Topou! Halder tinha acabado de filmar o Cine Holliude 2, que estreará no dia 10 de maio de 2018. Mas topou. Este foi o outro grande acerto do filme! O filme tá a cara do Halder!
E mais: como o quarteto famoso é amigo de todo mundo, para reforçar o elenco ainda chamaram o cantor cearense Wesley  Safadão e o jogador da Seleção Neymar. Com certeza eles não estavam no roteiro original. Mas, conversa vai, conversa vem... os dois entraram na trama com participações bem redondinhas.
No filme, além de atores a atrizes conhecidos das novelas brasileiras,  ainda há uma participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega, o homem da Praça. Os cearenses LC Galleto e Bolachicha também estão na trama.
            O filme que estreou dia 30 de novembro/2017 está lotando os cinemas de todo o Brasil, e, aposto, superará os dois milhões de espectadores.
            E você deve estar se perguntando: “E de que é que trata o filme?” Digo nada. Só digo uma coisa: você vai morrer de rir!
Quem ainda não foi ver, que vá!
Gostei!
Parabéns a todos!
E viva o bom humor brasileiro!
Jader Soares é Presidente da Associação dos Humoristas Cearenses e
Diretor do Museu do Humor Cearense e Teatro Chico Anysio


Nenhum comentário:

Postar um comentário