www.zebrinha.net Palestras, Shows, Eventos, Confreternizações em Empresas, Escolas, Congressos e Convenções com o Melhor do Humor Cearense
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Jader Soares recebe Prêmio Profissionais do Ano promovido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos do Ceará
O II Prêmio Profissionais do Ano/2014 foi entregue a
artistas representantes das mais diversas áreas, que compõem o SATED-CE: Humor,
Teatro, Circo, Dança, Caricatura etc.
O evento aconteceu na noite do dia 19 de agosto de 2015, DIA DO ATOR,
no Teatro José de Alencar.
Tive a honra de ser indicado e escolhido como Profissional do Ano na categoria HUMOR.
A escolha foi feita através de votação junto
aos colegas da área, com Registro Profissional. Isso nos deixou muito envaidecido.
Meus agradecimentos aos amigos e parceiros pelo
reconhecimento do trabalho que desenvolvemos em prol do Humor Cearense.
Ao SATED-CE, parabéns pela beleza de evento, reunindo
artistas de todas as gerações num congraçamento histórico.
Dedico este prêmio ao amigo MOTOKA.
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Humorista Roberto Rizo vence XII FHC
Com o Ginásio do SESC lotado, e aos
gritos de “já ganhou! Já ganhou!”, o humorista Roberto Rizo, de Fortaleza,
consagrou-se vencedor do XII FHC (Festival do Humor Cearense) realizado nos
dias 5, 6, 7 e 8 de agosto, no Ginásio do SESC em Iguatu. A dupla Delegado e Zé
Bolão ficou em 2º lugar e Laide Daiana, em 3º. Os vencedores receberam troféus
e premiação em dinheiro: R$
2.500,00 – R$ 1.500,00 e R$ 1.000,00 respectivamente.
Nove humoristas participaram Mostra
Competitiva:
Dia 05: Roberto Rizo, Chupeta e Tampinha
Dia 06: Jadilene, Leide Daiana e
Sérgio Ataide
Dia 07: David Moraes, Izaias
Lourenço e a dupla Delegado e Zé Bolão
Além da
Mostra Competitiva, a cada noite subiu ao palco um convidado especial:
Dia
05 – (Quarta) A Turma
do SURICATE SEBOSO (Ceará);
Dia
06 – (Quinta)
CIBALENA E RONALDO (Ceará);
Dia
07 (Sexta) MARLON
ROSSI (Alagoas) e
Dia
08 – (Sábado) ZÉ
LEZIN (Paraíba)
A apresentação do evento ficou por conta do
humorista Jader Soares, com seu personagem ZEBRINHA.
O FHC também entregou a Medalha Doutor Gouvêa a personalidades e exibiu a Exposição “TOM DE TODO JEITO”, em homenagem ao
humorista TOM CAVALCANTE, contando um pouco da trajetória deste brilhante
cearense que é destaque a nível nacional. Nela, várias peças de figurinos
originais do artista. O acervo é do Museu do Humor Cearense.
A entrada foi Um Kg de alimento não perecível destinado ao Programa MESA BRASIL.
O evento, idealizado por Giovani de
Oliveira foi impecável. A equipe do SESC, comandada por Raimundo Neto mais uma
vez fez bonito. O Ginásio lotou. O público deu o maior valor. Resumo da ópera:
Sucesso total.
Agora, é esperar por 2016, e com ele,
o XIII FHC.
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Exposição em homenagem a Quintino Cunha no Museu do Humor Cearense
Quintino Cunha completa 140 anos em 2015.
Pois é! E o Museu do Humor Cearense e o Ponto de Cultura Humor no Ponto resolveram comemorar o aniversário do poeta e humorista.
Quintino é cearense, claro. Nasceu em Itapajé, no tempo em que Itapajé era São Francisco de Uruburetama. Ano de nascimento: 1875. O dia exato: 24 de julho. Viveu 67 anos. De lá pra cá: 140 anos, justim. Faleceu em Fortaleza no dia 1° de junho de 1943.
Foi rábula, advogado, jornalista, escritor, poeta, mas, acima de tudo, Quintino foi humorista, e dos bons. Juntamente com Paula Nei e Leonardo Mota, forma o trio da vanguarda do humor cearense.
Então para comemorar esta data fechada, o Museu do Humor Cearense está promovendo a Exposição Acunha, Quintino! Na ocasião da abertura da exposição houve uma roda de conversa com poesias, causos e piadas sobre o poeta. Participaram da conversa, o humorista Jader Soares, diretor do Museu, e os escritores Arievaldo Viana e Raymundo Netto.
Venha conhecer um pouco mais sobre a poesia, a graça e a irreverência de um dos pioneiros do humor cearense.
Se aprochegue!
A Exposição ficará em cartaz até 24 de agosto de 2015!
A Exposição é composta por
Praça do Ferreira
Aqui você encontrará a Praça do Ferreira, com seus bancos famosos, Coluna da Hora, Cajueiro da Mentira, um Sol para ser vaiado e o uma réplica do Bode Iôiô. A citada Praça, era o local preferido do nosso homenageado.
Livros
A 1ª Edição do livro mais famoso de autoria de Quintino Cunha: “Pelos Solimões”, lançado em 1907 em Paris, quando Quintino esteve na França, e mais 20 livros de autores que falam sobre o poeta, dentre eles, PLAUTUS CUNHA, filho do homem.
Painéis
Painéis diversos com fotografias, poesias, depoimentos e causos do poeta ou sobre ele.
Estatuetas
3 Estatuetas. Nelas figuram: Quintino Cunha, Leonardo Mota e Paula Nei.
Busto
Um busto retratando Quintino Cunha, feito pelo artista Majela.
E tem mais: cordel, causo e conversa fiada...
Se intrometa na Exposição! Faça parte dela! Dê um pitaco! Conte uma anedota do Quintino. A hora é de falarmos da poesia, da graça e da irreverência do menino de Itapajé.
Exposição
ACUNHA, QUINTINO!
De 24 de julho a 24 de agosto de 2015
(de segunda a sábado - de 09h as 19h)
Abertura 24 de julho – 19h
Museu do Humor Cearense
Av. da Universidade, 2175 – Benfica
Inteira – R$: 10,00
Meia – R$: 5,00
Informações: 85 – 3252 3741 – 99991 0460
www.museudohumorcearense.com.br
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Exposição em homenagem aos 140 anos de Quintino Cunha
Acunha,
Quintino!
Quintino Cunha completa 140 anos. Vai ter bolo e tudo. Vamos?
Pois é, o Museu do Humor Cearense e o Ponto
de Cultura Humor no Ponto resolvem comemorar os 140 anos do poeta e
humorista José Quintino Cunha. Quintino é cearense, claro. Nasceu em Itapajé, no
tempo em que Itapajé era São Francisco de Uruburetama.
Quintino nasceu no ano de 1875. De
lá pra cá: 140 anos, justim. O dia exato: 24 de julho. Viveu 68 anos. Faleceu
em Fortaleza no dia 1° de junho de 1943.
Foi rábula, advogado, jornalista,
escritor, poeta, mas, acima de tudo, Quintino foi humorista, e dos bons. Juntamente
com Paula Nei e Leonardo Mota, forma o trio da vanguarda do humor cearense.
Então para comemorar esta data
fechada, o Museu do Humor Cearense promove
a Exposição Acunha, Quintino! Na
ocasião da abertura da exposição haverá uma roda de conversa com poesias,
causos e piadas sobre o poeta. Participarão da conversa, o humorista Jader
Soares, diretor do Museu, os escritores Arievaldo Viana e Raymundo Netto.
Detalhe: quem estiver presente pode dar pitaco, contar causo; afinal, será uma
festa quintiniana. A hora é de falarmos da poesia, da graça e da irreverência
de um dos pioneiros do humor cearense. Se aprochegue!
A Exposição é composta por
Praça do Ferreira
Aqui você encontrará a Praça do
Ferreira, com seus bancos famosos, Coluna da Hora, Cajueiro da Mentira, um Sol
para ser vaiado e o uma réplica do Bode Iôiô. A citada Praça, era o local
preferido do nosso homenageado.
Livros
A 1ª Edição do livro mais famoso de
autoria de Quintino Cunha: “Pelos Solimões”, lançado em 1907 em Paris, na França, e mais 20 livros de autores que
falam sobre o poeta, dentre eles, PLAUTUS CUNHA, filho do Quintino.
Painéis
Painéis diversos com fotografias,
poesias, depoimentos e causos do poeta
ou sobre ele.
Estatuetas
3 Estatuetas. Nelas figuram:
Quintino Cunha, Leonardo Mota e Paula Nei.
Busto
Um busto retratando Quintino Cunha,
feito pelo artista Majela.
E tem mais: cordel, causo, conversa
fiada...
Se intrometa na Exposição! Faça
parte dela! Dê um pitaco! Conte uma anedota do Quintino. A hora é de falarmos
da poesia, da graça e da irreverência do menino de Itapajé.
Exposição
ACUNHA, QUINTINO!De 24 de julho a 24 de agosto de 2015
(de segunda a sábado - de 09h as 19h)
Abertura 24 de julho – 19h
Museu do Humor Cearense
Av. da Universidade, 2175 – Benfica
Inteira – R$: 10,00
Meia – R$: 5,00
No dia da abertura da Exposição a entrada é de graça.
Informações: 85 – 3252 3741 – 99991 0460
www.museudohumorcearense.com.br
segunda-feira, 6 de julho de 2015
O MAIS TRADICIONAL FESTIVAL DE HUMOR DO CEARÁ COMPLETA 12 ANOS
Quando agosto se aproxima o assunto mais comentado em Iguatu é o FHC. Na cidade é só no que se fala. A expectativa é sempre a mesma: “Quais as datas?”; “Quais as atrações deste ano???”.
O FHC –
Festival de Humor Cearense, idealizado pelo escritor Giovani de Oliveira,
aconteceu pela 1ª vez no ano de 2004. De lá pra cá mais de 100 (cem) shows
diferentes foram apresentados. No FHC artistas iniciantes se misturam a
humoristas já consagrados, todos com uma única intenção: fazer rir.
Nesta XII
Edição, o FHC traz a seguinte programação:
Dia
05 – (Quarta) A Turma
do SURICATE SEBOSO (Ceará);
Dia
06 – (Quinta)
CIBALENA E RONALDO (Ceará);
Dia
07 (Sexta) MARLON
ROSSI (Alagoas) e
Dia
08 – (Sábado) ZÉ
LEZIN (Paraíba)
A apresentação é do humorista ZEBRINHA.
Também acontecerá a Exposição “TOM DE TODO JEITO”, em homenagem ao
humorista TOM CAVALCANTE, contando um pouco da trajetória deste brilhante
cearense que é destaque a nível nacional. Na exposição há inclusive algumas
peças de figurinos originais do artista. O acervo é do Museu do Humor Cearense.
. No Mercado Público teremos
apresentações pela manhã: “Humor na Feira”,
onde artistas de rua divulgam o evento.
E
mais:
Este
ano o FHC terá Mostra Competitiva, onde humoristas de todo o Estado do Ceará
poderão participar concorrendo a troféus e prêmio em dinheiro:
1o Colocado: R$: 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos
Reais) e Troféu
2o Colocado: R$: 1.500,00 (Um Mil e Quinhentos Reais)
e Troféu
3o Colocado: R$: 1.000,00 (Um Mil Reais) e
Troféu
As inscrições acontecem de 06 a 20 de
agosto de 2015. De graça. De segunda à sexta. Horário comercial, nos seguintes
locais:
SESC
– Iguatu
Rua
Treze de Maio, 1130 – Centro
Fone: (88)
3581.1130
Teatro Chico Anysio (Av. Universidade, 2175 – Benfica -
Fortaleza- Ceará - Fone: (85) 3252 3741 – 99991 0460.
O
evento acontece no Ginásio do SESC Iguatu.
Para entrar você leva Um Kg de alimento não perecível destinado ao
Programa MESA BRASIL.
SERVIÇO:
12 Anos de FHC - Festival
de Humor Cearense
Local: SESC Iguatu
Rua Treze de Maio, 1130
– Centro
Dias: 05, 06, 07 e 08 de agosto de 2015
Horário: 20h
Informações: (88) 3581.1130
(85) 3252.3741 - 99991
0460
Entrada: Um Kg de alimento não
perecível destinado ao Programa MESA BRASIL
Mostra Competitiva
Regulamento
- INSCRIÇÕES:
De 06 a 20 de julho de 2015. De graça. De
segunda à sexta. Horário comercial.
Locais:
SESC – Iguatu
Rua
Treze de Maio, 1130 – Centro
Fone:
(88) 3581.1130
Museu do Humor Cearense – Fortaleza
Av. da Universidade, 2175 – Benfica - Fone:
(85) 3252 3741 – 99991 0460 (TIM).
- CLASSIFICATÓRIA:
Serão três classificatórias, com três
concorrentes em cada uma. No total: 09 participantes. Por noite teremos um
classificado. As classificatórias acontecerão nos dias 05, 06 e 07 de agosto.
- Grande Final
A Grande Final acontecerá no último dia do
FHC: 08 de agosto. Teremos 3
participantes.
- PARTICIPANTES:
Poderão participar humoristas de todo o
Estado do Ceará, em apresentação individual, dupla ou grupo. (Os participantes
de outras cidades terão direito a passagens e hospedagens durante o dia (ou
dias) que estiverem participando do FHC).
- APRESENTAÇÃO:
Cada apresentação deverá durar de 10 a 15
minutos, não podendo antecipar ou ultrapassar este tempo, sob pena de
desclassificação.
- PRÉ-SELEÇÃO
(Iguatu ou Fortaleza)
Dia
21 de julho - Iguatu
Local:
SESC - 14h - Rua Treze de Maio, 1130 – Centro
Dia 27 de julho - Fortaleza
Local: Teatro Chico Anysio – Av. Universidade, 2175 - Benfica
- REALIZAÇÃO:
O
XII FHC – Festival de Humor Cearense é uma realização do SESC. Acontecerá no
Ginásio do SESC Iguatu dias 05, 06, 07 e 08 de agosto, sempre a partir das 20h
8. JURI:
9. PREMIAÇÃO:
1o
Colocado: R$: 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais) e Troféu 2o Colocado: R$: 1.500,00 (Um Mil e Quinhentos Reais) e Troféu
3o Colocado: R$: 1.000,00 (Um Mil Reais) e Troféu
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Dia Histórico para Humor Brasileiro 2 - O TOM VOLTOU!
No dia 26 de dezembro de 2011, escrevi aqui no meu Blog, sob o título “Dia Histórico para Humor Brasileiro. Acaba o SHOW DO TOM”, um texto que começava assim: “O Humor Nacional num país chamado Brasil tem hoje uma grande baixa. Será exibido logo mais as 23:30h o último Programa SHOW DO TOM na Rede RECORD. O Programa foi gravado semana passada e entre choro e risos dar-se-a a sua despedida...” O texto de 26 de dezembro de 2011, segue abaixo deste, que hoje escrevo, sob o título “Dia Histórico para Humor Brasileiro 2 - O TOM VOLTOU!”
Da Record para MultiShow, vem aí o novo programa do Tom Cavalcante.
“#Partiu, Shopping!” está no ar a partir de hoje. Teremos
a satisfação de ver o maior humorista brasileiro da atualidade, de segunda a
sábado, as 22:30h.
A comédia acontece
num shopping center, e Tom comanda um
elenco formado por artistas já conhecidos e famosos e outros não tão famosos.
Vamos lá! Nany People, Danielle Winits, Monique Alfradique, Camilla
Camargo, Alex Gruli e Léo Castro.
As gravações
começaram em fevereiro, em São Paulo, e conta com um cenário de dois andares,
com escada rolante e tudo!
Na torcida!
Viva o Humor Brasileiro! Parabéns Tom!
Vai começar o
programa!
Com licença!
Vou assistir!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
O Humor Nacional num país chamado
Brasil tem hoje uma grande baixa. Será exibido logo mais as 23:30h o último
Programa SHOW DO TOM na Rede RECORD. O Programa foi gravado semana passada e
entre choro e risos dar-se-a a sua despedida.
A Importância da passagem deste cearense filho do Seu Hugo e D. Ivete, pela RECORD foi tamanha. Basta analisar o avanço que deu o Humor Brasileiro de 7 anos pra cá, tempo que durou o Programa.
Do TOM recebi uma Cartão de Natal, via e-mail. Para ele, escrevi ontem, também via e-mail, como forma de agradecimento pessoal e coletivo, o que se segue:
"Caro Antônio José,
Hoje é Natal, 25. "Amanhã será outro dia": 26 de dezembro de 2011.
Um dia forte para o Humor brasileiro, principalmente para você.
Porém, nada de tristeza, e, se há incerteza, que beleza não saber o que virá!
É nesta hora que tudo torna-se mais belo, sublime e apetitoso.
E o coração generoso de quem tanto a tantos acolheu
Parece que para um poco
E num gesto meio louco, pergunta assim: "quem sou eu?"
Um filme rola na mente
Todos programas na cuca
A mente fica maluca
Se vê bem nítido o primeiro
Agora rola outros tantos
Muitos risos, alguns prantos
Vê-se agora o derradeiro.
Quantas vidas transformadas
Nas oportunidades dadas
A tanta gente esquecida
E tu como referência
Acolheu com paciência
E dentro desta vivência
Deu vida a tantas vidas.
Obrigado meu amigo
Só lembre do que foi bom
2012 vem vindo
Vem rindo, escute o som
À sua família, paz
Você foi legal demais
Que Deus te abençoe, TOM!"
A Importância da passagem deste cearense filho do Seu Hugo e D. Ivete, pela RECORD foi tamanha. Basta analisar o avanço que deu o Humor Brasileiro de 7 anos pra cá, tempo que durou o Programa.
Do TOM recebi uma Cartão de Natal, via e-mail. Para ele, escrevi ontem, também via e-mail, como forma de agradecimento pessoal e coletivo, o que se segue:
"Caro Antônio José,
Hoje é Natal, 25. "Amanhã será outro dia": 26 de dezembro de 2011.
Um dia forte para o Humor brasileiro, principalmente para você.
Porém, nada de tristeza, e, se há incerteza, que beleza não saber o que virá!
É nesta hora que tudo torna-se mais belo, sublime e apetitoso.
E o coração generoso de quem tanto a tantos acolheu
Parece que para um poco
E num gesto meio louco, pergunta assim: "quem sou eu?"
Um filme rola na mente
Todos programas na cuca
A mente fica maluca
Se vê bem nítido o primeiro
Agora rola outros tantos
Muitos risos, alguns prantos
Vê-se agora o derradeiro.
Quantas vidas transformadas
Nas oportunidades dadas
A tanta gente esquecida
E tu como referência
Acolheu com paciência
E dentro desta vivência
Deu vida a tantas vidas.
Obrigado meu amigo
Só lembre do que foi bom
2012 vem vindo
Vem rindo, escute o som
À sua família, paz
Você foi legal demais
Que Deus te abençoe, TOM!"
Assinar:
Postagens (Atom)



















