terça-feira, 29 de julho de 2014

SESC Iguatu realiza Festival de Humor pela 11ª vez


 
            A cidade de Iguatu, Ceará, recebe mais uma vez o FHC (Festival de Humor Cearense). O evento, que acontece em sua 11ª Edição, é hoje, o Festival de Humor mais tradicional e duradouro em período ininterrupto, no Estado. O mês do evento será o mesmo: agosto. Os dias: 13(quarta), 14(quinta), 15(sexta) e 16(sábado). O horário: 20h. O local: Ginásio do SESC.
            Este ano não haverá mostra competitiva; porém, os três primeiros colocados do  X FHC, realizado ano passado, participarão como convidados especiais este ano. Além deles, nomes nacionalmente conhecidos também marcarão presença. Cerca de 20 artistas participarão dos shows nas quatro noites em que o  Festival acontece.
 
Programação
 
Dia 13 (QUARTA) - 20h
Tirulipa
Marmita e Marmitinha
 
Dia 14 (QUINTA)
Luana do Crato
Delegado e Zé Bolão (3º Colocado FHC 2013)
 
Dia 15 (SEXTA)
Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleiragem
Rapadura (2º Colocado FHC 2013)
 
Dia 16 (SÁBADO)
Nas Garras da Patrulha (TV Diário)
(Circo Tupiniquim)
Ronaldo e Sibalena (1º Colocado FHC 2013)
 

Exposição

             O FHC receberá uma Exposição de Miniaturas de personagens de Iguatu e de humoristas cearenses. O acervo pertence ao Museu do Humor Cearense. Serão 26 trabalhos do artista plástico  de Fortaleza: Majela. As miniaturas foram inspiradas em caricaturas do iguatuense Cláudio e do paraibano Zhélio.

               A realização do FHC é do SESC e a produção é do Escritório do Riso.

 
SERVIÇO:

XI FHC - Festival de Humor Cearense
De 13 a 16 de agosto de 2014
20h
SESC - Iguatu - Ceará

Rua 13 de Maio, 1130

Entrada: Um Quilo de alimento não perecível, destinado ao Projeto Mesa Brasil. 

 
 
 

 

___________

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Ceará fará nova abertura da Copa do Mundo no Castelão


Extra! Extra!

No Ceará é assim! Fez fuleiragem, a gente endireita!
 
            Tá tudo acertado com o Joseph Blater, aquele homem que manda na FIFA. Devido ao fiasco e a má repercussão mundial diante do vexame dado na abertura da Copa do Mundo de número 20, hora sendo realizada no Brasil, o povo do Ceará resolveu minimizar as criticas negativas à abertura do Mundial, que aconteceu na cidade de São Paulo no Estádio Itaquerão, que teve como ponto alto a apresentação das cantoras Cláudia Leitte e Jennifer Lopez e do Cantor rapper Pitbull.

            E não fomos nós que procuramos a FIFA não! Nada disso!  Ela que nos procurou, pessoalmente. Não vou contar os bastidores, porque se não vão pensar que já tava tudo combinado antes. E não tava!

            O Dia?  17 de junho, hoje, na ocasião que o Brasil enfrentará a equipe do México, no Castelão.

            Mas aí cê pergunta: “Mas como, outra abertura??? E antes de uma outra partida oficial??? Num vai ficar feio pru resto do mundo não?!

            Aí é que tá! A abertura não será exatamente ali colada, antes do jogo do Brasil e México, que acontecerá as 16 horas, mas sim, antes da preliminar.

            - Preliminar?!

            - Isso mesmo! Nunca viu não?

            - Em Copa do Mundo, não!

             - Pois chegou a hora de ver! E já tá tudo resolvido. A preliminar, que começará as 14 horas envolverá os times do Ferrim e Calouros do Ar. Quem ganhar levará para casa o Troféu Quenga de Coco, com direito a água dentro, artigo raro pra estas bandas!

            Mas eu sei que a sua expectativa não é nem tanto para este clássico cearense, mas sim para a tal da programação da nova Abertura da Copa, que a partir de agora chamaremos de Reabertura.

            OS CONVIDADOS

            A princípio pensou-se em convidar o pessoal da organização do Carnaval da Domingos Olímpio: Maracatus... Cordões... Afoxés... Mas no auge das discussões surgiu uma voz rouca:

            - A Reabertura tem que ser com a Escola de Samba Campeã de 2014: Unidos do Acaracuzim, de Maracanaú.

            Houve um sim daqui, um não dali. Um representante da FIFA ponderou:

            - Este segundo nome aí desta Escola de Samba não soou legal... Como é mesmo o nome?

            - “Acaracuzim?!”

            E continuou o Fifeiro:

            - Sei não! Já teve aquela provocação a Presidente!!! Este nome aí não tá me cheirando bem!

            Mas, depois de observações dum lado e do outro ficou tudo acertado, e Maracanaú se enfeitou todinha, afinal, a sua maior representação artístico-cultural-carnavalesca estava prestes a emocionar o mundo na Reabertura da Copa.

            ...Menino... quando esta decisão chegou aos ouvidos do Governado Cid e do Prefeito Roberto Cláudio, foi um Deus nos acuda!  O Governador encarregou logo o Secretário da Copa, Ferruccio Feitosa pra resolver a questão. O Secretário fez que nem o humorista Zebrinha: botou gel no cabelo e partiu pra cima:

            - Tão ficando doido?! Tão vendo não que isso é coisa da pessoa do Pessoa, que inclusive tá se arvorando a ser candidato ao Governo. Se a Acaracuzim fizer a Reabertura, quantos pontos este homem num vai aumentar na pesquisa?!

            - E quais são as outras opções então, Secretário?

            - Ora mais! Os Blocos do Pré-carnaval “Mió K.I.”, “Cheiro”, “Que M. é Essa?”, “Unidos da Cachorra”, “Luxo da Aldeia”, “Concentra, mas não sai”... Rapaz, são uns 90 Blocos. E vai ser assim: Meio dia em ponto, cada Bloco sai de seu bairro, a pé. Cada qual com sua charanga. Isso inclusive é bom, porque só assim toda a cidade de Fortaleza verá da sua própria janela um pouco da Reabertura da Copa, e não só quem comprou ingresso pru Castelão.

            - E  as atrações principais? perguntou o Fifeiro.

            Um produtor respondeu:

            - Isso aí tá tudo resolvido e nós botamos foi  pra descatitar: Vamos resgatar Missilene (“e todo mundo sabe quem é ele”), acompanhada de Messias Holanda (“eu quero me trepar no pé de coco”) e de quebra ainda teremos Babau do Pandeiro que cantará seu maior sucesso: “Bebe a Galinha”. Sim... aqui teremos uma inovação. Teremos um apresentador, que aliás é astro de filme internacional. E como aqui é a Terra do Humor, o apresentador oficial do evento será o humorista Bolachicha, do filme Cine Holliúdy.

A ENTRADA DOS ARTISTAS PRINCIPAIS

            A entrada será por um túnel. Os artistas de repente aparecerão do nada, no meio do Estádio, bem naquele circulo central, onde se levantará uma tampa suspensa pela galera da CAGECE.

            Mas aí você pergunta:

            - E tem túnel no Castelão?

            - Foi feito um ontem. É todo por baixo da grama. Creio que uns quatro metros abaixo. Não prejudica em nada.

            - E quem fez ente túnel em tempo recorde?

            - A galera do Banco Central... lembra?!

            Na Praça do Ferreira tá a maior agonia. Agora tá todo mundo querendo ir pru Estádio, só pra ver a tal da Reabertura da Copa. Isso sem falar, é claro do Clássico da preliminar. Eita! Já pensou!

            Felipão, que é amigo do Ferruccio já mandou um recado: “Eu perco é piula esta Reabertura e esta partida! Sabe lá se eu num convoco um cabra desse aí do Ferrim...”

            Agora é esperar pra ver!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Deu Zebra na Copa



 
 
Aproveitando o clima da Copa do Mundo de número 20, que acontece no Brasil, o humorista Jader Soares estreia seu Show “DEU ZEBRA NA COPA”. O título do Show  é uma grande brincadeira sobre o clima gerado no Brasil diante deste grande evento que o país recebe. Aqui, o humorista ataca com seu personagem Zebrinha,  falando de Copa do Mundo etc coisa e tal.
O Show acontece no Teatro Chico Anysio, durante o mês de junho, sempre aos sábados, as 20h.
A cada noite, Zebrinha divide o palco com um colega. O convidado deste sábado é o humorista Veia Cômica
Com o Ingresso do Show, você tem direto a visitar também o Museu do Humor Cearense, que fica no mesmo endereço do Teatro.
           Deixe de vir não, venha!
 
DEU ZEBRA NA COPA
Show de Humor com Zebrinha e Convidado
 
Teatro Chico Anysio
Av. da Universidade, 2175
20h
R$: 20,00 (Inteira) – R$: 10,00 (meia)
Tel. 3552 3741 – 9991 0460

 

 

quinta-feira, 29 de maio de 2014





Edital de Convocação

 

Convocamos a todos os colegas humoristas associados à ASSO-H (Associação dos Humoristas Cearenses) para uma Assembleia Geral Extraordinária, tendo como pauta: REALIZAÇÃO DO PLEITO DA NOVA DIRETORIA (triênio 2014/2017 – De 28 de junho de 2014 a 27 de junho de 2017) da citada Associação, elegendo os novos diretores e conselheiros.

A Assembleia acontecerá no dia 18 de junho de 2014 na sede da entidade, as 19h (Avenida da Universidade, 2175).

 

Fortaleza, 29 de maio de 2014


José Jader Soares

Presidente da ASSO-H

 

 

 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Edital de Convocação


Convocamos a todos os colegas humoristas associados à ASSO-H (Associação dos Humoristas Cearenses) para uma Assembleia Geral para eleição    da nova diretoria da citada Associação.
 

A Assembleia  acontecerá no dia 29 de maio de 2014 na sede da entidade, as 19h (Avenida da Universidade, 2175).
 

Fortaleza, 26 de maio de 2014
 

José Jader Soares

Presidente

quinta-feira, 1 de maio de 2014

FORMANDO RISOS no Teatro Chico Anysio


O Projeto de FORMAÇÃO do I Edital de Humor da SECULT-CE de 2013 será executado nos meses de maio e junho de 2014 no Teatro Chico Anysio.
As inscrições podem ser feitas no Teatro Chico Anysio, até dia 05 de maio, antes do início da 1ª palestra. De graça.
À frente do Projeto está o humorista Edivaldo dos Santos Cardoso (ELVIS PRETO), que convidou colegas da área para passar, através de palestras e workshop vivências e formação, abordando temas pertinentes ao melhor desenvolvimento do humorista, dentro e fora do palco.
O Projeto é voltado para humoristas, mas também está aberto para produtores e curiosos no assunto.
As palestras acontecerão sempre às segundas de 05 de maio a 09 de junho, no horário de 19h.
No encerramento (09 de junho)  será conferido Certificados aos participantes.
(DETALHE: Na segunda, dia 12 de maio, não haverá. O Teatro está reservado para uma SESSÃO SOLENE da Câmara Municipal de Fortaleza em homenagem ao Dia do Humorista. A solicitação foi do Gabinete do Vereador Paulo Diógenes. Todos os humoristas estão convidados para a Sessão).

 
FORMANDO RISOS
DE 05 de maio a 09 de junho de 2014 – 19h
Sempre às Segundas
Teatro Chico Anysio
Av. da Universidade, 2175 – Tel. 3252 3741 - 9991 0460

PROGRAMAÇÃO:
Dia 05 de maio
 “A criação da personagem”
Palestrante: Luciano Lopes

Dia 19 de maio
“A ética na atuação de um humorista”
Palestrante: Zhélio

Dia 26 de maio
“A produção de texto de humor”
Palestrante: Edson Cardoso

“Direitos Autorais”
Palestrante: Edivaldo Cardoso

Dia 02 de junho
“Humor – Corpo e Voz”
Palestrantes: Jader Soares e Maria do Socorro Távora Soares (Fonoaudióloga)

Dia 09 de junho
“Conhecimentos básicos de Som e Iluminação que um artista precisa ter”
workshop com Paulinho e Alex

Encerramento e entrega de certificados.

 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como surgiu o Dia da Sogra


28 de abril é o Dia da Sogra! Envenene a sua, com uma dose... de bom Humor". Este é o apelo ao qual humoristas cearenses recorrem para homenagear a mãe de alguém a quem tanto se ama. Ama-se o alguém, não à mãe... O evento acontece hoje no Teatro Chico Anysio/Museu do Humor Cearense, onde humoristas se reúnem pra contar só piadas de sogra.
Mas porque homenagear a Sogra, se dela ninguém gosta?! Isso eu não sei! Aliás, como surgiu este ódio de genros e noras às Sogras? Sabe não? Explico historicamente como, onde e quando tudo isso surgiu: Foi em Massapê, no Ceará, no ano 1.500, no dia 22 de abril, na chegada de Cabral. E é bom que se diga que a confusão começou justamente por causa do Pedro Alvares, que trouxe a Sogra para o Brasil, na ocasião do descobrimento, na intenção de degredá-la. Sem ela saber, é claro! Ele, antes de ir pra Bahia, passou em Massapê e deixou a dita-cuja, hospedada na Pensão do Seridó, prometendo voltar para pegá-la de volta quando fosse para o Oriente. Nunca voltou. Nunca houve a inteção de pegá-la de volta. Saindo de Massapê, o Cabral se mandou pra descobrir oficialmente o Brasil.
A sogra de Cabral, além de chata, nervosa e metida a chique, faltava bater no Seridó, só porque quando ela pedia pra comer bacalhau, ele, com as melhores das inteções, lhe trazia piaba no espeto. Mas, aí eu lhe pergundo: qual é a diferença dum pru outro. Né tudo peixe?!
...Nunca, jamais se soube o nome desta mulher. E ela só gostava de ser tratada por Sogra do Cabral.
Como não tinha nada pra fazer em Massapê, naquele período, nem tinha como dali sair, devido ao fechamento dos três aeroportos locais, causado pelas forte chuvas de granizo, comuns na região, passou a Sogra do Cabral a ser conselhiera das sogras locais. Dizia pra uma: "Marca colado neste teu genro que isso não vale o que o gato enterra!" Pra outra falava: " Esta tua nora é folgada, né! Teu filho faltando morrer de trabalhar e ela só aí de pernas pra cima assistindo tudo que é novela! Lá em Portugal um négócio deste não acontece!" E fofoca vai e fofoca vem, mãe que é bicho besta, e pensa que filho com até 60 anos ainda é um bebezim, passou a mãe massapeense a se intrometer e a cobrar de noras e genros melhor comportamento e cuidado com os que de dentro dela sairam. Aí virou um inferno. A Sogra de Cabral, sarcástica, com aquele risinho de canto de boca, feito a Monalisa, se deliciava com os desmantelos e fins de casamentos por ela provocados. Vez por outra, quando a confusão era muito grande, chegando ter até briga de foice entre sogras e genros/noras, ela mesmo ia até ao orelhão da TELECEARÁ e ligava para o Barra Pesada. Nonato Albuquerque cansou de ir a Massapê em 1.500 fazer este tipo de reportagem...
Depois de fazer toda esta confusão em Masssapê, achando pouco, a portuguesa se mandou pra Sobral, dizendo querer conhecer o Beco do Cotovelo, que aliás, só deu pra ela... como o dito Beco é o lugar da fofoca na Princesa do Norte, passava a Sogra de Cabral a procurar Sogras de sobralenleses para infernizar as vidas de genros e noras. D. José só não se casou por causa dela. Ela encheu a cabeça da mãe da possível esposa do José, de bobagens e asneiras. Resultado: o homem foi ser religioso.
... desculpem! tenho que parar por aqui... é que minha sogra vem almoçar hoje aqui em casa e a minha mulher já me deu três gritos pra eu parar de escrever e fazer o almoço. Não é que eu tenha medo da minha mulher; isso realmente eu não tenho. O problema é que se hoje eu não fizer tudo que a minha mulher quiser e do jeito que ela quiser, ela pode enredar pra mãe dela... aí sim... da Mãe dela, eu me pelo de medo!!!
Ía me esquecendo! O Dia da Sogra ficou sendo 28 de Abril, porque foi neste dia que a Sogra de Cabral bateu as botas, logo após receber um e-mail de Pero Vaz de Caminha, comunicando que o Pedro Álvares não mais voltaria para buscá-la! Massapê fez um mês de festa!
28 de abril de 2014
Se tiver alguma coisa errada no cartaz, a culpa é dela!

DIA DA SOGRA - Encerramento do Mês do Humorista
Humoristas contando só Piadas de Sogra
Local: Teatro Chico Anysio/Museu do Humor Cearense
Av. da Universidade, 2175
Fortaleza-CE
20h
Entrada: De graça
Tel.: 3252 3741
9991 0460