quinta-feira, 23 de agosto de 2012

150 dias sem Chico, o Anysio (23/03 - 23/08)



Texto de Jader Soares (ZEBRINHA)
Ilustração: Zhélio

Para Chico Anysio
 
Olá Chico! Como vai?
Tá tudo bem por aí?
Os anjos estão a rir?
Com tua presença, amigo?

Aqui ficamos saudosos
Não atentei ao aviso
Uma saudade medonha
Bateu confusa e eu preciso
Te dizer não sei o que
Quando lembro de você
As lágrimas me  molham o riso.

O que nos faz relaxar
Nos tranquiliza e acalma
É saber que  a tua alma
De generosa bondade
Ao lado da santidade
Está com tal harmonia
Que a nossa agonia
Vai logo ser superada
E dar lugar à morada
Aos risos de cada dia.

Diga a dona Haydée
Que aqui você foi feliz
Fez rir a todo um país
E nós a agradecemos
Por ela ter nos doado
Um filho tão fabuloso
Tão refinado na arte
Que fez aqui sua parte
Com talento grandioso.

No Seu Oliveira dê
Um abraço demorado
Como um amplexo guardado
No cofre do coração.
Conte-lhe uma piada boa
E quando ele der risada
Aproveite a gargalhada
E nesta situação
Diga: “Pai, vim lhe ver
Eu voltei para você
Meu pai, a sua bênção!

Adeus Chico e obrigado
Que seja boa a viagem
Mas nós estamos aqui
Como quem faz uma sondagem
Família, fãs e amigos
Esperando de repente
Que você diga pra gente
Qual seu novo personagem?

domingo, 19 de agosto de 2012

FHC - Cada vez melhor

Foi muito bom!
Tem coisa que acontece na vida da gente, que quando menos se espera... tuf... já faz num sei quanto tempo... e pronto! Aí você diz: -Xiiii! Já faz mesmo este tempo todo!? É assim que me sinto hoje com referência ao FHC - Festival de Humor Cearense. Este evento entrou na minha vida através da amizade que fiz com o escritor GIOVANI DE OLIVEIRA. Quem me apresentou ao Giovani foi o meu parceiro humorista MOTOKA. o Motoka é de Iguatu. Eles são conterrâneos, um do outro. O Giovani foi quem idealizou e batizou o evento com as três letras que lembra um tal ex-presidente, mas que não tem nada a ver com ele! Afinal o Festival é de HUMOR.
O FESTIVAL MAIS TRADICIONAL DO BRASIL
O FHC é hoje o Festival de Humor mais tradicional do Brasil. Teve sua 1ª edição no ano de 2004. E de lá para cá, nunca deixou de acontecer; e sempre no mês de agosto. Este ano o evento comemorou a sua 9ª edição. A programação foi a mais variada possível. Olha aí quem participou: Augusto Bonequeiro, Nas Garras da Patrulha, Alex Nogueira, Tom Leite, Bagaceira, Marmita e Marmitinha e o QUARTETO EM RIR, último ganhador do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão(Oscabrito, Mexerico, Bené Barbosa e Juanito). Eu sou o apresentador do Festival. A realização do evento é do SESC, e é lá que o evento sempre acontece. O Humorista piauiense João Cládio Moreno, segundo sua acessoria, sofreu um acidente (virou o carro) quando vinha para Iguatu, e não pode comparecer ao evento. Com ele não aconteceu nada! No lugar do JCM eu fiz meu show.
EXPOSIÇÃO
Ainda no Ginásio do SESC, aconteceu também a EXPOSIÇÃO DO HUMOR mostrando momentos especiais da vida e carreira do maior humorista do planeta: CHICO ANYSIO. O material da Exposição pertence ao MUSEU DO HUMOR CEARENSE.
HUMOR NA FEIRA
No Mercado aconteceu apresentação de HUMOR NA FEIRA, pela manhã. Uma maneira de divulgar o evento e oportunizar aos frequentadores da feira livre à dar boas gargalhadas.
ARRECADAÇÃO Para entrar no SESC e assistir aos shows cada pessoa levou um quilo de alimento. O evento durou 4 dias, de quarta à sábado (de 8 a 11). Foram arrecados 5 tomeladas de alimentos para o Projeto MESA BRASIL do SESC. Foi o FHC mais tranquilo de todos os tempos, graças ao empenho de todos e o apoio integral dos que fazem o SESC (Fortaleza e Iguatu). A todos, muito obrigado! Às familias de Iguatu, parabéns!
E vem aí o FHC de número 10... Agosto de 2013!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FHC invade Iguatu

Respirar 4 dias de Bom Humor é muito bom. Shi!!!!!! repeti bom na frase anterior, num foi?! Pois vou botar de novo: é bom demais. E isso é um privilégio da cidade de Iguatu, interior do Ceará, que pela nona vez realiza o FHC (Festival de Humor Cearense). O FHC foi idealizado pelo escritor de causos, estórias e piadas GIOVANI DE OLIVEIRA, que convidou Jader Soares para uma parceria, através do ESCRITÓRIO DO RISO, nesta empreitada. A realização do evento é do SESC, e é lá que o evento sempre acontece. Neste ano o FHC vai de 8 a 11 de agosto, de quarta a sábado. O Horário é cedim: 20 horas. A entrata um Kg de alimento não perecível. Aí vai ter humor de todo jeito e estilo: São mais de 12 humoristas mostrando o que no Ceará se faz de melhor: GRAÇA. O Festival começa com as presepadas dos bonequeiros Augusto e a galera do Programa NAS GARRAS DA PATRULHA e termina com o piauiense João Cláudio Moreno, que fará seu Show De Luiz Gonzaga a Chico Anysio. Ainda tem um bocado de gente boa: Alex Nogueira, Tom Leite, Bagaceira, Marmita e Marmitinha e o QUARTETO EM RIR, último ganhador do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão(Oscabrito, Mexerico, Bené Barbosa e Juanito. O Quarteto apresentará o espetáculo BARZIL. O apresntador do FHC será o humorista Zebrinha. Ainda no Ginásio do SESC, acontecerá também a EXPOSIÇÃO DO HUMOR mostrando momentos especiais da vida e carreira do maior humorista do planeta: CHICO ANYSIO. No Mercado haverá apresentação de HUMOR NA FEIRA, pela manhã. Então, tá todo mundo convidado!

sábado, 7 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Show de Humor em Fortaleza

Projeto HUMOR NAS FÉRIAS é no Teatro Chico Anysio
O Mês de Julho chegou! Ôba! E com ele: férias pra muita gente. E férias é sinônimo de alegria, descontração e muita gargalhada. É neste clima que o Teatro Chico Anysio apresenta sua programação, o Projeto HUMOR NAS FÉRIAS.
A programação é vasta e envolve mais de 15 humoristas, cada um com seu estilo, que vai do Stand up ao transformista, passando, é claro pelo piadista e contador de causos, e acontece de quinta a domingo; sendo que aos sábados com dois espetáculos: 20h e 21h.
No Teatro, que também abriga o Museu do Humor Cearense, antes ou depois dos espetáculos você ainda curte a Exposição As Coisas de Chico Anysio. Tem Livros e LPs autografados, Busto, Troféus, Fotos, Cartazes e Caricaturas do amado mestre.
O Teatro Chico Anysio fica no Corredor Cultural do Benfica, na Av. da Universidade, 2175.
Tel.: 3252 3741 – 9991 0460 – http://www.teatrochicoanysio.com.br/

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro sempre uma hora antes dos espetáculos.

Confira Programação:

As Quintas – Dias 05, 12, 19 e 26
20h – Teatro Ópera Cabaré (Stand up)
Grupo TOC
Entrada de graça.

As Sextas – Dias 13, 20 e 27
20h - OS INVOCADOS (Stand up)
No Elenco: Daniel Vasconcelos, Márcio Murinelly, Moisés Loureiro, Victor Allen e Samuel Ferraro.
Inteira - R$: 10,00
Meia - R$: 5,00

Aos Sábados – Dias 07, 14, 21 e 28
20h – "BRANCA DE NEVE - A História que a sua mãe não contou"
Cia das Marmotas
Inteira - R$: 20,00
Meia - R$: 10,00
Texto e Direção - Luciano Lopes

21h – Programa do Zebrinha - Dias 14, 21 e 28
É um espetáculo com a dinâmica de um Programa de TV. O Programa se confunde ou se funde entre os estilos de Jô Soares e Rolando Bolbrin. Nele o humorista Zebrinha canta, recita poesia matuta, conta causos, entrevista convidados; tudo isso, é claro, com muito bom Humor.
Inteira - R$: 20,00
Meia - R$: 10,00

Aos Domingo – Dias 08, 15, 22 e 29
20h – "BRANCA DE NEVE - A História que a sua mãe não contou"
Cia das Marmotas
Inteira - R$: 20,00
Meia - R$: 10,00
Texto e Direção - Luciano Lopes

quinta-feira, 21 de junho de 2012

LULA desobedece ao médico e PEGA PESADO

O ex-futuro-presidente Lula da Silva, ainda em recuperação de problemas de saúde, que passou inclusive por quimioterapia, levou um carão do seu médico:
MÉDICO - Homem, como é que você faz um negócio deste?
LULA - O que foi companheiro?
MÉDICO - Lembra não das recomendações?! Você ainda tá em tratamento!
LULA - Eu sei!
MÉDICO - Pois num parece!
LULA - Mas eu tô seguindo tudo bem direitim. Só tô tomando papa, sopa, comendo arroz e carninha moida... Nunca mais comi buchada, feijoada, rabada... uma caninha, nem pensar! apesar duma vontade lascada!
MÉDICO - Mas o que tão falando aí é que você pegou pesado.
LULA - O que é isso, doutor? Num tô fazendo esforço nenhum. Nunca mais levantei nada. Se num tiver acreditando é só perguntar a Marisa!
D. MARISA - ... Levantou mesmo não... Nunca mais!
DOUTOR - Num se faça de tolo, homem, porque tolo você num é!
LULA - Num tô entendendo!
DOUTOR - Nem você e nem ninguém! O que você fez, pegou MAL... UF!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

O dia em que o Bom Jardim deu quinal na Aldeota

Foi antonte... estorou um canão da Cagece, pras bandas do Castelão, aí lascou... Aldeota todinha se viu sem água. Sabe como é, né? Os meninos da Aldeota só andam cheirosos... escovam os dentes 3 vezes ao dia... banhos, 2 ou 3... Mas, ontem, logo no domingo, o negócio fedeu! Eu não sei se você sabia, mas falta d'água afasta os casais, ou seja, sem água, menos sexo. O porque não é preciso explicar, mas vou dar um toque: se o troço não for lavado antes com muita água, fede, viu... e depois também, faz-se necessário lavar o bichim. Por conta disso, como hoje é 12, Dia dos Namorados, os motéis da redondeza atingida já contrataram tudo que é carro-pipa da capital e interior, como forma de prevenção... e isso vem causando um grande reboliço pras bandas de Irauçuba, que não tem água nem pra misturar com o leite do gado vendido no municipio. "Como é que pode, tirar o carrim pipa daqui pra socorrer os fazedores de escandilice da Fustaleza?!" bradou o Zé Bobina, Alfaiate do lugar.
No Bom Jardim não, tá tudo as mil maravilhas... este problema não bagunçou o abastecimento d'água de lá... E tudo continua na mais perfeita tranquilidade, ou seja, falta água todo dia, mas isso a galera já tá acostumada e tira de letra.
Um bonjardinense não se agonia por falta do precioso líquido na hora do banho... tá acostumado a se assear com uma caneca d'água. Quero ver um Aldeiotino  ficar asseado com uma caneca d'água! Fica é uma pitomba. Usa perfume francês, creme de todo tipo... Dá até um cheirim, mas num sai a catinga. Tudo é traquejo. Numa situação desta um perfumerei fuleiragem comprado no Beco da Poeira, faz muito mais efeito para quem sabe ficar limpo com pouca água do que um perfume francês para quem só sabe ficar limpo com uma cachoeira!
E como no Bom Jardim tudo é motivo de festa, o domingo e a segunda foram de alegria, e o Jakisom, dono de uma boca de... como é o nome daquele negócio??? autofalante do bairro saiu de rua em rua espalhando a notícia: "Tá tudo a nosso favor e viva o dia de hoje: O DIA EM QUE O BOM JARDIM DEU QUINAL NA ALDEOTA". Por onde passava ouvia-se uns estampidos... talvez foguetes...