quarta-feira, 29 de abril de 2009

Festival Nacional de Humor

E vem aí, dias 14, 15 e 16 de maio o Festival Nacional de Humor em Maranguape.
Vai ter mostra competitiva, Shows especiais etc, coisa e tal.
Eu também vou estar lá, apresentando o Festival.
Na abertura do Festival, dia 14, as 21 horas, num palco armado em Praça Pública, Chico Anysio, vai falar para seus conterrâneos sobre um bocado de coisa: infância em Maranguape, ida para o Sudeste, explicar como tudo começou. Tudo isso, numa conversa agradável e descontraída. E este Zebra aqui é o camarada que vai bater o papo com o Mestre inriba do palco. Será um momento histórico para o humor cabeça chata. Logo-logo divulgo a Programação.

Ó aí o Regulamento do Festival:

FESTIVAL NACIONAL DE HUMOR EM MARANGUAPE

Mostra Competitiva

Regulamento

1. DAS INSCRIÇÕES:
1.1. Poderão se inscrever no Festival, atores, atrizes e humoristas, de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos.
1.2. As inscrições poderão ser para apresentações individuais, duplas ou grupos.
1.3. As inscrições ocorrerão no período de 20 de Abril a 11 de Maio de 2009, gratuita, sem prorrogação, nos seguintes endereços:
Em Maranguape:
FUNDAÇÃO VIVA MARANGUAPE DE TURISMO, ESPORTE E CULTURA - FITEC
Rua Major Agostinho, 290
Centro.
Tels.: (85) 3369.9186 - 3369.9188
Em Fortaleza:
TEATRO CHICO ANYSIO
Av. da Universidade, 2175
Benfica
Tels.: (85) 3252 3741 - 9991 0460
1.4. Os custos de traslados, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade de cada participante ou grupo.
1.5. Todos os inscritos receberão certificado de participação no Festival.

2. PRÉ-SELEÇÃO:
2.1. A pré-seleção para a escolha dos 12 participantes, acontecerá em dois momentos, nos locais referidos no item 1.3. Horário de Maranguape: 14:00h. Horário de Fortaleza: 19:00h.
2.2. Cada participante, dupla ou grupo, terá 10 minutos para mostrar o trabalho.

3. DO FORMATO DO FESTIVAL:
3.1. O tempo de apresentação de cada show deverá estar obrigatoriamente entre 10 minutos (mínimo) e 15 minutos (máximo).
3.2. Os inscritos poderão apresentar-se utilizando adereços de cena, roupas, instrumentos musicais, etc. Desde que estes possam entrar e sair do palco no mesmo instante de início e término da apresentação, sendo de responsabilidade do artista a colocação e a retirada destes elementos, do palco.
3.3. É permitido a este ter ajudantes (máximo de dois), para realizar a tarefa. Não é permitida a montagem de cenários antes do momento da apresentação ou que permaneçam ocupando espaço cênico depois de encerrada a apresentação.

4. DAS ELIMINATÓRIAS:
4.1. Para o dia 14/05, concorrerão 04 (quatro) participantes pré-selecionados, de onde sairão 02 (dois) para a final e, para o dia 15/05, concorrerão 08 (oito) participantes pré-selecionados, sendo classificados 04 (quatro) para a final, totalizando 06 (seis) seis participantes para a final, que acontecerá no dia 16/05.
4.2. A ordem de participação para o Festival, se dará por sorteio realizado pela produção do evento, no dia 11/05, no Teatro Chico Anysio, as 21:00h.

5. DOS RECURSOS TÉCNICOS:
5.1. Para este formato será fornecido aos participantes os seguintes recursos técnicos, no palco:
a) Três microfones.
b) Três pontos de luz.
c) Três bancos altos ou cadeiras comuns.
d) Aparelhagem de som ambiente.
5.2. A equipe técnica para iluminação terá apenas a responsabilidade da operação do equipamento a partir da cabine de comando, operando a iluminação previamente marcada.

6. DA PREMIAÇÃO:
6.1. A comissão premiará três espetáculos apresentados durantes o Festival, classificando-os simplesmente como primeiro, segundo e terceiro colocado que receberão o Troféu Chico Anysio.
6.2. Para cada um destes será atribuída uma premiação em dinheiro nos seguintes valores:
1º lugar: 2.000,00 (dois mil reais)
2º lugar: 1.000,00 (hum mil reais)
3º lugar: 700,00 (setecentos reais)
6.3. O pagamento do prêmio será feito imediatamente após a apresentação do último espetáculo, no dia 16 de maio de 2009, quando será anunciada a classificação dos três premiados.
6.4. Caso o premiado não esteja presente para receber o seu prêmio, este valor estará disponível por um período máximo de 30 (trinta) dias.
6.5. Após este período o valor não retirado será revertido aos cofres da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maranguape que o utilizará em suas ações de promoção social e causas humanitárias, ou em programas já desenvolvidos por esta entidade filantrópica.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. Os casos omissos neste regulamento serão analisados e resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival Nacional de Humor.
7.2. Maiores informações sobre o Regulamento do Festival Nacional de Humor, poderão ser obtidas pelo site: http://www.maranguape.ce.gov.br/, pelo endereço eletrônico fitec@maranguape.ce.gov.br ou pelos telefones: 85 – 3369.9186 - 3369.9188 - 3252 3741 - 9991 0460

Tô voltando!

... pois é! eu nem sequer fui, porém, tô voltando. Prometo, pra mim mesmo, que (tá vendo, como eu sou doido por vírgulas!?) a partir de agora, de vez em quando (uma vez por semana, pelo menos) vou estar escrevendo e inventando alguma marmota pra quem visitar o Blog do Zebrinha.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Show do Tom - 4 Anos

Ó eu aí no aniversário de 4 anos do Show do Tom.
O programa foi gravado dia 11 e foi ao ar, dia 13 de setembro de 2008.
Quem também estava lá: Augusto Bonequeiro, Rossicléa, Aluisio Jr., Titela, Picolina,
Aurineide Camurupim, Zé Modesto, Lailtinho.
E + André Lucas, Benvindo Siqueira, Rossini Macedo, Shaolim, Pedro Manso...
...Shiiii!
Ía esquecendo: quem também tava lá era Tom Cavalcante.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Show Rindo à Toa com Chico Anysio e Seus Amigos



Show Rindo à Toa com Chico Anysio e Seus Amigos

Centro Cultural Light - Dia 03.09.08

Com a participação de André lucas, Zebrinha, Nizo Neto, Eliezer Motta, Chico Anysio e Márcio Libar

Show Rindo à Toa com Chico Anysio e Seus Amigos



Show Rindo à Toa com Chico Anysio e Seus Amigos
realizado no Centro Cultural Light

Rio de Janeiro no dia 03.09.08

A Diferença do Rico e do Pobre

Uma Poesia Bem Humorada sobre algumas diferenças do Rico e do Pobre

domingo, 24 de agosto de 2008

Pra Começar...

... começo com três pontinhos, porque muito já deveria ter escrito, depois que criei este Blog, só que quase nada escrevi. Então vamos lá:
Como ainda estamos em agosto, vamos falar do que participei e me envolvi neste mês.



FHC
O FHC, nada tem a ver com o dito cujo. FCH aqui é: Festival de Humor Cearense, que aconteceu em sua 5ª Edição, nos dias 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto do corrente ano, na cidade de Iguatu-CE.
O Festival é uma realização do SESC, e ali mesmo acontece. A organização do evento, criado pelo humorista Giovani de Oliveira, é do Escritório do Riso, do qual sou diretor. O sucesso foi o de sempre. Média de público por dia: 600 (seiscentas) pessoas.
As atrações: Augusto Bonequeiro, Eri Soares, Rossicléa, Otília, João Cláudio Moreno, Tom Leite e Froxilda Fofolete. Pra não dá zebra, fui o apresentador do evento.



Chico Anysio na Assembléia
Dia 08, sexta, as 10 da manhã,foi realizada uma Sessão Solene em homenagem à criação do Dia do Humorista, que é justamente 12 de Abril, data de nascimento do Chico. Ali Chico recebeu uma Placa Comemorativa. A idéia da criação do dia é nossa e o Projeto de Lei é do Deputado Artur Bruno. Lá muitos colegas se fizeram presentes. A mesa foi composta por: Dep. Domingos Filho, Dep. Artur Bruno, Sec. de Cultura Auto Filho, Chico Anysio, Zebrinha e Amadeu Maya.

Chico.Tom
Dias 08 e 09 foi realizado no Centro de Convenções, o maior e mais concorrido Espetáculo de Humor de todos os tempos no Ceará. Foi o encontro de Chico Anysio e Tom Cavalcante. Nós do Escritório do Riso estávamos na produção.
Estive com o filho do Chico, André Lucas (Puliça) da Escolinha do Professor Raimundo, durante sete dias, correndo dum lado para o outro, para que, tudo, na hora do espetáculo acontecesse na mais perfeita ordem. E foi assim, que realmente aconteceu. O André, além de humorista, também é produtor e empresário do pai.

Valeu Tom!
No espetáculo, o Tom (Seu Venâncio) fez referência ao Zebrinha.

Valeu Chico!
Já o Chico, referiu-se a mim, quando estava atuando de Professor Raimundo, relembrando os que já passaram pela Escolinha mais famosa do Brasil. Assim falou o Professor: “... A Rossicléa e o Zebrinha só não foram porque a Escolinha acabou..”

Sal e Brasa e uma boa conversa
Dia 09, depois do último show, fomos jantar no Sal e Brasa. Lá conversamos um pouco sobre tudo: humor, política, literatura etc coisa e tal. Presentes ao jantar: eu, minha esposa Socorro, Chico Anysio, Quinzinho, André Lucas, Aline, Elano de Paula, Lourdinha e o produtor Nonato.