quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quando eu for eleito!!!


O que seria de nós se não fossem nosso filhos, netos...

Os pais, avós, tios respondem a tudo que eles perguntam. Nem sempre com exatidão nas respostas. Afinal, as perguntas são as mais variadas possíveis. Ô bicho curioso é menino! Mais curioso que menino pequeno, só mulher adulta!

... o interressante é que o momento em que se vive propocia às respostas dentro do contexto momentâneo (ô frasesinha enrolada!). Mas vejamos: Estamos no período eleitoral num país chamado Brasil. Dia 7 de outubro (a eleição acontece sempre no 1º domingo de outubro) nós, cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras escolheremos nossos representantes para prefeito e vereadores. Você já escolheu os seus???

 Mas, vomos nós, diretos à pergunta e à resposta: (será que tem crase?!)

 O miudo chegou para o pai e perguntou:

- Papai, é verdade que todos os Contos de Fadas começam com: "Era uma vez..."

E o pai:

- Nem sempre, filho! Tem alguns que começam assim: "Quando eu for eleito..."

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edital do Humor vira realidade


Hoje, 5 de setembro do ano de 20012, agorinha de manhã, na ocasião da entrega do Teatro Carlos Câmara(EMCETUR), que há mais de 20 anos estava fechado e sofreu (sofreu é horrível) uma grande reforma,  com a presença do Governador Cid Gomes e dos Secretários Bismark Maia (Turismo) e Prof. Pinheirio (Cultura), foi divulgado recursos para o 1º Edital de Humor da História do Ceará. O montante R$: 500 mil reais, não é muito, mas, com certeza, é motivo de comemoração pela classe, que de maneira organizada batalhou, cobrou e correu atrás.
Todo Humorista cearense poderá entrar com projeto para ser apreciado. A data de apresentação do Edital ainda não foi marcada, mas, logo-logo saberemos e as informações chegaram a todos da área de interesse.
Parabéns ao Prof. Pinheiro e ao Humor organizado do Ceará, principalmente a quem compõe o Sindicato dos Humoristas e a ASSO-H, entidades que se mobilizaram para que o Edital se tornasse realidade.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

150 dias sem Chico, o Anysio (23/03 - 23/08)



Texto de Jader Soares (ZEBRINHA)
Ilustração: Zhélio

Para Chico Anysio
 
Olá Chico! Como vai?
Tá tudo bem por aí?
Os anjos estão a rir?
Com tua presença, amigo?

Aqui ficamos saudosos
Não atentei ao aviso
Uma saudade medonha
Bateu confusa e eu preciso
Te dizer não sei o que
Quando lembro de você
As lágrimas me  molham o riso.

O que nos faz relaxar
Nos tranquiliza e acalma
É saber que  a tua alma
De generosa bondade
Ao lado da santidade
Está com tal harmonia
Que a nossa agonia
Vai logo ser superada
E dar lugar à morada
Aos risos de cada dia.

Diga a dona Haydée
Que aqui você foi feliz
Fez rir a todo um país
E nós a agradecemos
Por ela ter nos doado
Um filho tão fabuloso
Tão refinado na arte
Que fez aqui sua parte
Com talento grandioso.

No Seu Oliveira dê
Um abraço demorado
Como um amplexo guardado
No cofre do coração.
Conte-lhe uma piada boa
E quando ele der risada
Aproveite a gargalhada
E nesta situação
Diga: “Pai, vim lhe ver
Eu voltei para você
Meu pai, a sua bênção!

Adeus Chico e obrigado
Que seja boa a viagem
Mas nós estamos aqui
Como quem faz uma sondagem
Família, fãs e amigos
Esperando de repente
Que você diga pra gente
Qual seu novo personagem?

domingo, 19 de agosto de 2012

FHC - Cada vez melhor

Foi muito bom!
Tem coisa que acontece na vida da gente, que quando menos se espera... tuf... já faz num sei quanto tempo... e pronto! Aí você diz: -Xiiii! Já faz mesmo este tempo todo!? É assim que me sinto hoje com referência ao FHC - Festival de Humor Cearense. Este evento entrou na minha vida através da amizade que fiz com o escritor GIOVANI DE OLIVEIRA. Quem me apresentou ao Giovani foi o meu parceiro humorista MOTOKA. o Motoka é de Iguatu. Eles são conterrâneos, um do outro. O Giovani foi quem idealizou e batizou o evento com as três letras que lembra um tal ex-presidente, mas que não tem nada a ver com ele! Afinal o Festival é de HUMOR.
O FESTIVAL MAIS TRADICIONAL DO BRASIL
O FHC é hoje o Festival de Humor mais tradicional do Brasil. Teve sua 1ª edição no ano de 2004. E de lá para cá, nunca deixou de acontecer; e sempre no mês de agosto. Este ano o evento comemorou a sua 9ª edição. A programação foi a mais variada possível. Olha aí quem participou: Augusto Bonequeiro, Nas Garras da Patrulha, Alex Nogueira, Tom Leite, Bagaceira, Marmita e Marmitinha e o QUARTETO EM RIR, último ganhador do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão(Oscabrito, Mexerico, Bené Barbosa e Juanito). Eu sou o apresentador do Festival. A realização do evento é do SESC, e é lá que o evento sempre acontece. O Humorista piauiense João Cládio Moreno, segundo sua acessoria, sofreu um acidente (virou o carro) quando vinha para Iguatu, e não pode comparecer ao evento. Com ele não aconteceu nada! No lugar do JCM eu fiz meu show.
EXPOSIÇÃO
Ainda no Ginásio do SESC, aconteceu também a EXPOSIÇÃO DO HUMOR mostrando momentos especiais da vida e carreira do maior humorista do planeta: CHICO ANYSIO. O material da Exposição pertence ao MUSEU DO HUMOR CEARENSE.
HUMOR NA FEIRA
No Mercado aconteceu apresentação de HUMOR NA FEIRA, pela manhã. Uma maneira de divulgar o evento e oportunizar aos frequentadores da feira livre à dar boas gargalhadas.
ARRECADAÇÃO Para entrar no SESC e assistir aos shows cada pessoa levou um quilo de alimento. O evento durou 4 dias, de quarta à sábado (de 8 a 11). Foram arrecados 5 tomeladas de alimentos para o Projeto MESA BRASIL do SESC. Foi o FHC mais tranquilo de todos os tempos, graças ao empenho de todos e o apoio integral dos que fazem o SESC (Fortaleza e Iguatu). A todos, muito obrigado! Às familias de Iguatu, parabéns!
E vem aí o FHC de número 10... Agosto de 2013!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FHC invade Iguatu

Respirar 4 dias de Bom Humor é muito bom. Shi!!!!!! repeti bom na frase anterior, num foi?! Pois vou botar de novo: é bom demais. E isso é um privilégio da cidade de Iguatu, interior do Ceará, que pela nona vez realiza o FHC (Festival de Humor Cearense). O FHC foi idealizado pelo escritor de causos, estórias e piadas GIOVANI DE OLIVEIRA, que convidou Jader Soares para uma parceria, através do ESCRITÓRIO DO RISO, nesta empreitada. A realização do evento é do SESC, e é lá que o evento sempre acontece. Neste ano o FHC vai de 8 a 11 de agosto, de quarta a sábado. O Horário é cedim: 20 horas. A entrata um Kg de alimento não perecível. Aí vai ter humor de todo jeito e estilo: São mais de 12 humoristas mostrando o que no Ceará se faz de melhor: GRAÇA. O Festival começa com as presepadas dos bonequeiros Augusto e a galera do Programa NAS GARRAS DA PATRULHA e termina com o piauiense João Cláudio Moreno, que fará seu Show De Luiz Gonzaga a Chico Anysio. Ainda tem um bocado de gente boa: Alex Nogueira, Tom Leite, Bagaceira, Marmita e Marmitinha e o QUARTETO EM RIR, último ganhador do Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão(Oscabrito, Mexerico, Bené Barbosa e Juanito. O Quarteto apresentará o espetáculo BARZIL. O apresntador do FHC será o humorista Zebrinha. Ainda no Ginásio do SESC, acontecerá também a EXPOSIÇÃO DO HUMOR mostrando momentos especiais da vida e carreira do maior humorista do planeta: CHICO ANYSIO. No Mercado haverá apresentação de HUMOR NA FEIRA, pela manhã. Então, tá todo mundo convidado!

sábado, 7 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Show de Humor em Fortaleza

Projeto HUMOR NAS FÉRIAS é no Teatro Chico Anysio
O Mês de Julho chegou! Ôba! E com ele: férias pra muita gente. E férias é sinônimo de alegria, descontração e muita gargalhada. É neste clima que o Teatro Chico Anysio apresenta sua programação, o Projeto HUMOR NAS FÉRIAS.
A programação é vasta e envolve mais de 15 humoristas, cada um com seu estilo, que vai do Stand up ao transformista, passando, é claro pelo piadista e contador de causos, e acontece de quinta a domingo; sendo que aos sábados com dois espetáculos: 20h e 21h.
No Teatro, que também abriga o Museu do Humor Cearense, antes ou depois dos espetáculos você ainda curte a Exposição As Coisas de Chico Anysio. Tem Livros e LPs autografados, Busto, Troféus, Fotos, Cartazes e Caricaturas do amado mestre.
O Teatro Chico Anysio fica no Corredor Cultural do Benfica, na Av. da Universidade, 2175.
Tel.: 3252 3741 – 9991 0460 – http://www.teatrochicoanysio.com.br/

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro sempre uma hora antes dos espetáculos.

Confira Programação:

As Quintas – Dias 05, 12, 19 e 26
20h – Teatro Ópera Cabaré (Stand up)
Grupo TOC
Entrada de graça.

As Sextas – Dias 13, 20 e 27
20h - OS INVOCADOS (Stand up)
No Elenco: Daniel Vasconcelos, Márcio Murinelly, Moisés Loureiro, Victor Allen e Samuel Ferraro.
Inteira - R$: 10,00
Meia - R$: 5,00

Aos Sábados – Dias 07, 14, 21 e 28
20h – "BRANCA DE NEVE - A História que a sua mãe não contou"
Cia das Marmotas
Inteira - R$: 20,00
Meia - R$: 10,00
Texto e Direção - Luciano Lopes

21h – Programa do Zebrinha - Dias 14, 21 e 28
É um espetáculo com a dinâmica de um Programa de TV. O Programa se confunde ou se funde entre os estilos de Jô Soares e Rolando Bolbrin. Nele o humorista Zebrinha canta, recita poesia matuta, conta causos, entrevista convidados; tudo isso, é claro, com muito bom Humor.
Inteira - R$: 20,00
Meia - R$: 10,00

Aos Domingo – Dias 08, 15, 22 e 29
20h – "BRANCA DE NEVE - A História que a sua mãe não contou"
Cia das Marmotas
Inteira - R$: 20,00
Meia - R$: 10,00
Texto e Direção - Luciano Lopes