sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O CHICO VAI FICAR BOM


O Estado de saúde do nosso querido e estimado humorista cearense Chico Anysio é estável. Aconteceu O seguinte: O Chico tinha dado entrada no Hospital Samaritano, no Rio, dia 30 de novembro/2011 por conta de uma infecção urinária. Teve alta na quarta, 21 de dezembro, mas retornou na quinta dia 22; agora, por conta de uma hemorragia digestiva. Ainda não há previsão de alta, pois quadro inspira cuidados, foi o que falou o pessoal do Hospital.

O André Lucas, filho do Chico me falou que ele tava todo feliz, porque tinha tido alta e iria passar o Natal e Ano Novo em casa, junto a família. Mas, que nada... vai passar,muito provavelmente,no Hospital!

O Chico vai fazer 81 no dia 12 de abril de 2012 (Dia do Humorista no Ceará).

Peço a todos que dirijam um pensamento positivo ao universo, no sentido de vermos o nosso Chico firme e forte fazendo cócegas em nossas almas.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

André Lucas (PULIÇA) em Show no Teatro Chico Anysio

O humorista ANDRÉ LUCAS, o PULIÇA da Escolinha do Professor Raimundo fez três show no Teatro Chico Anysio, neste último final de semana, dias 10 e 11 de dezembro de 2011. Duas sessões sábado e uma domingo. O show foi sucesso total, e o evento, um acontecimento, já que ANDRÉ veio representando o seu pai CHICO ANYSIO na comemoração de 20 anos do Teatro Chico Anysio.
Na ocasião, o humorista Jader Soares, diretor do Teatro entregou a ANDRÉ LUCAS placa alusiva aos 20 anos do TCA e aos 80 anos do Chico. Com a realização do Show de um dos filhos de Chico Anysio, a história do Teatro é outra. Agora é torcer para que o Chico fique firme e forte para nos visitar o mais breve possível! Quem sabe,em abril, o mês do Humorista (12 de abril é o Dia do Humorista no Ceará - Aniversário do Chico).





quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Teatro Chico Anysio (IMAGENS)

2011! Estamos em época de comemoração. 20 Anos nos couros!Teatro Chico Anysio...fazendo HUMOR desde 1991! Coisa de cearense! Obrigado a todos!




sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Teatro Chico Anysio comemora 20 anos de Bom Humor


Fundado pelos irmãos Chico Soares e Jader Soares a 13 de junho de 1991, o Teatro Chico Anysio esta comemorando 20 anos de atividades neste 2011. Localizado na Avenida da Universidade, no Corredor Cultural do Benfica, o TCA foi palco de grandes festivais de humor. Hoje, reformado, climatizado e com capacidade para 140 pessoas continua sendo o humor sua atração principal.
No mesmo prédio do TCA funcionam também o Escritório do Riso, a Associação dos Humoristas Cearenses (ASSO-H), o Sindicato dos Humoristas do Ceará (SINDHUMOR) e em breve será instalado no mesmo endereço o Museu do Humor Cearense.
Lá, é fácil ver professores e estudantes secundaristas e universitários fazendo pesquisa sobre humor e a molecagem cearense, no acervo de 2.500 livros específicos na área.
Pelo Teatro, além dos programas televisivos locais, passaram Show do Tom, Repórter Record, Tarde Livre, Domingo Legal e Globo Repórter.

ATRAÇÕES:
Para a festa de comemoração dos 20 anos de Bom Humor o TCA convidou o humorista André Lucas (PULIÇA) filho do Chico Anysio, que vem representando o pai. O humorista apresentará seu show “A MESMA COISA DIFERENETE” nos dias 10 e 11 de dezembro. No dia 17 o espaço será aberto para a galera do stand up comedy (Grupo Humorragia). Dia 18 uma grande confraternização com apresentação de 20 humoristas, gravando DVD ao vivo.

EXPOSIÇÃO:
O evento também encerra as comemorações dos 80 anos de vida de Chico Anysio completados em 12 de abril deste ano. Uma Exposição de 40 quadros de 40 personagens do maior humorista do Brasil será aberta na ocasião do Show de André Lucas, dia 10 de dezembro de 2011.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO(Dezembro de 2011)
Dia10 – Sábado

19h (1ª Sessão)
André Lucas (PULIÇA) filho do Chico Anysio
Show: “A mesma coisa diferente”

21h (2ª Sessão)
André Lucas (PULIÇA) filho do Chico Anysio
Show: “A mesma coisa diferente”

Dia 11 – Domingo
19h
André Lucas (PULIÇA) filho do Chico Anysio

Dia 17 – Sábado
Grupo Humorragia (stand up comedy).
Glayco Sales e LC Galetto

Dia 18 –Domingo
Gravação de DVD com 20 Humoristas

TEATRO CHICO ANYSIO
Av. da Universidade, 2175 – Benfica
Informações: 3252 3741 – 9991 0460

domingo, 11 de setembro de 2011

Programa do Gugu homenageia Marcos Plonka (Samuel Blaustein)

Na homenagem que o Programa do GUGU (RECORD) fez ao Humorista Marcos Plonka (Samuel Blaustein), falecido esta semana, aparece uma foto em tela cheia do Plonka ladeado por ZEBRINHA e AUGUSTO BONEQUEIRO. A foto é a mesma que está na mensagem anterior deste blog e foi tirada por ocasião do aniversário dos 4 ANOS DO SHOW DO TOM há três anos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Morre Humorista Marcos Plonka

Zebrinha, Marcos Plonka e Augusto Bonequeiro - RECORD(SHOW DO TOM)

Zebrinha e Marcos Plonka TV RECORD (SHOW DO TOM)


Um infarto matou na noite desta quinta, ontem, 08 de Setembro, o ator Marcos Plonka, o Samuel Blaustein da Escolinha do Professor Raimundo. Ele tinha 73 anos de idade.
Marcos Plonka nasceu em 26 de setembro de 1939, em São Paulo, capital, no bairro de Tatuapé. É de família judia. Seus pais são da Polônia e vieram para o Brasil, logo antes da segunda Guerra Mundial. Aqui foram ser comerciantes e passaram a ser chamados de “turco da prestação”, nome genérico que na época se dava a todos os mascates, a todo vendedor de “porta a porta” (No Ceará a gente chama de GALEGO). Marcos Plonka, mesmo no tempo da escola, só pensava em fazer rádio, em ser locutor. Tentou, fez teste, mas não conseguiu. O que conseguiu foi um papel no “Teatro da Juventude”, de Tatiana Belinky e Julio Gouveia.

Plonka começou na Televisão Tupi. Com ele estava, desde o começo, o amigo e “quase irmão” Elias Gleiser. Suas famílias vieram juntas da Polônia. Do “Teatro da Juventude”, Plonka passou a participar de todos os tele-teatros da casa. Participou de vários “TVs de Vanguarda”, fazendo papéis sérios. Mas se deu melhor nos “TVs de Comédia”, de Geraldo Vietri. Com ele fez inúmeros trabalhos, tanto na televisão quanto no cinema.

O humor, porém, estava no sangue de Plonka e ele acabou cedendo e participando apenas de comédias. Da Tupi, das dublagens, dos filmes e dos teatros, por fim a Globo apareceu em sua vida, já quando era um ator experiente. Nessa grande emissora para a qual foi, quando a Tupi foi à falência, Marcos Plonka participou de programas de grande sucesso, como “Planeta dos Homens” , “Balança, mas não cai” , “Os Trapalhões” , ‘Chico Anizio Show”, “Chico City” , “Escolinha do Professor Raimundo”. Nesse programa consagrou o personagem judeu Samuel Blaustein, com alguns bordões conhecidos e repetidos por todo o Brasil, como: “Fazemos qualquer negócio” .

A coisa pegou tanto que Plonka montou um show com o mesmo nome, que apresentou por teatros, convenções, etc.

O Humorista fez também muitos filmes, quase sempre ligado a Geraldo Vietri; em verdade, seu grande amigo e incentivador. Por outro lado, porém, Plonka sempre teve atividades paralelas. Não ficou apenas sendo ator. Foi empresário em diversas áreas.

Nós que fazemos o HUMOR CEARENSE lamentamos a perda de mais um Artista do Riso.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dia do ARTISTA é comemorado no Dragão do Mar

O SATED-CEARÁ comemorou o DIA DO ARTISTA, último dia 24, com homenagens a grandes profissionais e instituições que contribuíram e contribuem para a história das Artes no Ceará.
A festa foi bonita e aconteceu no Teatro do Dragão do Mar, comandada pelo presidente do SATED, Oscar Roney. MATHEUS, encarnado pelo ator Cláudio Ivo apresentava as atrações. Eu vi tudo! Eu e a Maria.
Os homenageados de 2011:
GERALDO MARKAN - HOMENAGEM ESPECIAL
ORLEYNA MOURA - (Artes Cênicas - CARIRI)
ARY SHERLOCK – Teatro
AUGUSTO BONEQUEIRO – Humor / Teatro de Bonecos
HELENA COELIS – Dança
EDSON BRANDÃO (Circo Halley) - Circo
ELZENIR COLARES – Cultura Poupular
SEU VAVÁ (Cine Nazaré) – Audiovisual
JULIANA MELO (Maraponga Mart Moda) – Moda
ADAIL NASCIMENTO (Theatro José de Alencar) – Área Técnica
CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO DO ESTADO DO CEARÁ - SRTE
SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC/CEARÁ