sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dia do Humorista


Uma Semana de Humor
(de 12 a 18 de Abril)

Os humoristas cearenses se reúnem numa grande festa para comemorar pela 7ª vez, o Dia do Humorista. É o Projeto "Uma Semana de Humor". Aqui, os artistas do riso vão ao encontro da comunidade em bairros e centro da cidade, oportunizando ao público em geral assistir a bons e variados shows de humor.
A Semana vai de 12 (segunda-feira) a 18 (domingo). O ponto alto da Semana reunirá 30 comediantes, na Praça do Ferreira, dia 12, data em que se comemora o Dia do Humorista (Lei Estadual nº 13.317 de 02/07/2003 - DOE, Série 2, Ano VI, nº 125) e (Lei Municipal nº 9518 de 23/10/2009 DOM de 05 de novembro de 2009). O autor do Projeto de Lei no Estado é o deputado Artur Bruno. No âmbito Municipal a Lei é da Vereadora Eliane Novais. A iniciativa da criação do Dia foi do Escritório do Riso. A data escolhida é uma homenagem ao humorista Chico Anysio, que nasceu em 12 de abril de 1931.
O Dia do Humorista faz parte das comemorações do Aniversário de Fortaleza (284 anos), promovido pela Prefeitura, e tem apoio da SECULTFOR (Secretaria de Cultura de Fortaleza). A realização é do Escritório do Riso, que tem a frente o humorista Jader Soares (Zebrinha)


PROGRAMAÇÃO

Dia 12 – Regional Centro (30 Humoristas)
Praça do Ferreira
Horário: de 16:00 as 20:00h

Dia 13 – Regional I (5 Humoristas)
Praça Alberto de Souza
Barra do Ceará
Horário: de 19:00 as 22:00h

Dia 14 – Regional II (5 Humoristas)
Praça do Mirante
Horário: de 19:00 as 22:00h

Dia 15 – Regional III (5 Humoristas)
Praça (Paula Ney) do Henrique Jorge
Horário: de 19:00 as 22:00h

Dia 16 – Regional IV (5 Humoristas)
Praça do Jardim América
Horário: de 19:00 as 22:00h

Dia 17 – Regional V (5 Humoristas)
Praça do Canindezinho
Horário: de 19:00 as 22:00h

Dia 18 – Regional VI (5 Humoristas)
Praça de Santa Luzia - Pedras
Horário: de 19:00 as 22:00h

Informações:
Escritório do Riso
3252 3741 - 9991 0460
Jader Soares

Mentirosos se reunem na Praça do Ferreira

Debaixo do Pé do Cajueiro Botador o organizador do Festival Zebrinha e o grande potoqueiro vencedor do 22º Festival de Mentiras, realizado agora, em 1º de Abril de 2010; 90 anos depois de acontecido, ali, naquele mesmo lugar, o último Festival de Mentiras; mais precisamente em 1920. O nome do vencedor é todo invocado: DELEGADO VILAS MALAS. Olha a ruma de mentiroso: Capitão Roberto, Ed. Maia, Mário Jr., Bagaceira, Megdal, Tom Leite, Edvaldo Cardoso, Francisco de Assis, Chocolate, Joãozinho, Veia Cômica e Delegado Vilas Malas. Gente famosa e não famosa participando da brincadeira. Este é o espírito moleque cearense. Esta galera faz a história do Humor Cearense. Afinal é um festival que há 90 anos não pisava na Praça do Ferreira.
A Premiação guardada a 7 chaves. Todo cuidado é pouco! Afinal, é nada menos que Um Real e Setenta e Cinco Centavos em moeda (literalmente) corrente do Brasil. A grana foi assim distribuída: 1º Colocado (R$ 1,00); 2º Colocado (R$ 0,50) e 3º Colocado (R$ 0,25).

O público vendo a mentira comer de esmola... Ô povo fuleiragem!!!






terça-feira, 30 de março de 2010

1º de Abril tem Festival de Mentiras no Ceará

Debaixo do Cajueiro Botador na Praça do Ferreira, rememorando a história dos potoqueiros das antigas, acontecerá a abertura das comemorações do Mês do Humorista. Ali, no dia 1º de Abril, as 17:00h, escolheremos o mentiroso do ano, que levará além do Troféu Cajueiro da Mentira, premiação em dinheiro:
1º Colocado R$ 1,00
2º Colocado R$ 0,50
3º Colocado R$ 0,25
A Premiação será paga na hora, em espécie, em moeda corrente do Brasil, sob forte esquema de segurança.
Qualquer pessoa poderá disputar, para isso basta preparar uma boa mentira, pegar o microfone e soltar o verbo.
Quem vai escolher o Maior Mentiroso do Ano será o público, através de aplausos, vaias, gritos, gemidos, estalos de dedos, assobios ou outra manifestação qualquer de apoio ao seu mentiroso preferido.
As inscrições serão realizadas a partir das 16h, debaixo do pé de caju. De graça.


História do Festival de Mentiras

De 1904 a 1920, na Praça do Ferreira, debaixo do Cajueiro Botador (era assim chamado porque botava caju o ano todo), o Ceará assistiu a sua festa mais tradicional, popular e moleca que foi o Festival de Mentiras, realizado, é claro, no dia 1º de Abril. Ali, intelectuais, artistas, bebuns e desocupados passavam o dia escrevendo e afixando papelotes no Cajueiro, com todo tipo de mentiras ou verdades provocantes.
Em 1920, o Prefeito Godofredo Maciel, sentindo-se incomodado com a brincadeira, mandou derrubar o Cajueiro, acabando com a farra. Na última reforma da Praça do Ferreira, foi plantado um novo cajueiro e colocado a seu lado um placa que conta um pouco desta história.
Em 2006, depois de 86 anos sem acontecer o evento, o Escritório do Riso retomou o Festival de Mentiras, realizando-o também nos anos de 2007, 2008 e 2009 no Teatro Chico Anysio. Agora, em 2010, o Festival volta à Praça do Ferreira, seu lugar de origem.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues


Morre Humorista Arnaud Rodrigues

Cada uma! Era só o que faltava: O Arnaud fazer chorar!

"Arnaud Rodrigues, morto na terça-feira (16-02-2010), era o melhor redator de comédia do Brasil. É o que diz Chico Anysio, que trabalhou com o humorista em diversos programas de televisão.

Rodrigues morreu na noite desta terça-feira no Tocantins, depois que a embarcação em que estava virou em um lago, na altura do km 26 da rodovia TO 10. Nove pessoas estavam no barco.

O corpo do humorista Arnaud Rodrigues está sendo velado nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Palmas (TO). Seu enterro está marcado para as 16h30, no cemitério Jardim da Paz, em Palmas.

Nascido em Serra Talhada (PE), em 1942, Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos.
Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70. Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).
No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973). Suas últimas aparições foi no SBT no Programa "A praça é nossa". "

Nós que fazemos o Humor cearense lamentamos a partida deste brilhante e atuante artista do riso.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

...

Rapaz, né gabando não, mas hoje eu tô com uma preguiça tão grande!

domingo, 4 de outubro de 2009

Zebrinha no Domingão do Faustão

São quase 7 da noite. Daqui há pouco, as 7:30, este Zebra aqui vai estar no Programa DOMINGÃO DO FAUSTÃO, participando do QUEM CHEGA LÁ!
Este Programa foi gravado dia 19 de setembro. Tá indo ao ar, hoje!