www.zebrinha.net Palestras, Shows, Eventos, Confreternizações em Empresas, Escolas, Congressos e Convenções com o Melhor do Humor Cearense
terça-feira, 12 de maio de 2009
Festival de Maranguape - Mostra Competitiva
Dias 14, 15 e 16 de Maio de 2009
Participantes
1º Dia (14)
1 – O Bagaceira (Carlos Alberto Rocha)-Fortaleza
2 – Pithuca (Nívea Caroline)-Maceió-AL
5 – Rapadura e Lucas ( Alexandre da Silva)-Maranguape
6 – O Sêco do 15 ( Rogério Ribeiro)-Fortaleza
2º Dia (15)
1 – Severina Guet ( Glauber Pinheiro)-Caicaia
2 - Marmita (Deoclécio Lino Martins)-Caucaia
3 – Fei que Dói (Adriano dos Santos)-Maracanaú
4 – Águedo Sousa-Fortaleza
5 – Chocolate (Eliseu Vieira dos Santos)-Fortaleza
6 – Ton Silva (Wellington da Silva)-Maranguape
7 - Dion Queiroz (Edionilton Vasconcelos)-Fortaleza
8 – Piteco (Elton Andrade)-Pelotas-RS
domingo, 3 de maio de 2009
Gripe Bacurínea
...Como a coisa ficou séria, tenho que romper o silêncio, e anunciar para o mundo todo como, quando e onde tudo começou.
Pra começar, estão mudando muito o nome da Gripe. Não existe nada de Gripe A ou H1N1. O nome que mais se aproxima, é justamente o que mais foi divulgado, e que, a partir de agora aconselha-se a todos que não se use mais tal nomenclatura: “GRIPE SUÍNA”. Mesmo sabendo que a dita-cuja é transmitida pelo porco.
“Tudo começou no México”, é o que toda imprensa diz. Aqui está o engano. E esclareço: Tudo começou em Massapê, no interior do Ceará. E o nome original da doença é GRIPE BACURÍNEA, já que lá, a tal gripe era transmitida só, única e exclusivamente por um bacurim chamado Mexicano, que também era como todos tratavam o seu dono. Nem o bacurim nem o seu dono nasceu no México. O apelido do cidadão é devido a sua profissão. Ele é encanador...
A doença já tinha sido detectada e o bichim já tava sendo tratado na farmácia do Seu Edgar à base de Vick VapoRub, Lama e Mel de Abelha, e a Gripe que ele tinha transmitido justamente para o seu dono, também já tinha sido curada. A do dono. A dele ainda estava em observação.
Mas, como sabemos que hoje, Massapê é um dos destinos turísticos mais procurados da América Latina, baixou por lá um avião vindo justamente do México. Não sei se vocês sabem, mas aqueles chapelões que os mexicanos usam, são todos feitos pelas mãos das chapeleiras massapeenses. O certo é que uma aeromoça se engraçou com o bacuri... e quando soube que o nome do bichim era Mexicano... aí ela enlouqueceu, e achando que o porquim era seu conterrâneo, resolveu levá-lo de volta para sua terra natal. Trocou o bacurim por 10 garrafas de Tequila. Seu Edgar, da farmácia, explicou para a jovem que o bacurim estava de quarentena, por conta da GRIPE BACURÍNEA. Mas, de tanto a moça insistir, Seu Edgar, cedeu, ficando acordado, porém, que ao chegar no México, o animalzinho ficasse isolado num quintal, sendo tratado do mesmo jeito que estava sendo trado por aqui; com Vick, Lama e Mel de Abelha.
Feito o acordo, o bacurim rumou ao México, e, chegando lá, a aeromoça esqueceu ou achou que o aconselhamento do Seu Edgar, da farmácia, era besteira. Não cuidou do bichim, e taí a desgraça feita.
Diante disso, as autoridades de Massapê proibiram o pouso de aviões vindo do México, em seu aeroporto internacional, e, restringiram a exportação de chapéu para aquele país, deixando os mexicanos, além de gripados, com a cabeça quente.
Humoristas na Câmara Municipal de Fortaleza
Amanhã é segunda-feira, dia 4 de maio, e sabemos ser um dia muito importante para o Humor Cearense. Motivo: acontecerá uma Audiência Pública naquela Casa Legislativa para tratar da Regulamentação da Profissão de Humorista.
A iniciativa foi da vereadora Eliane Novais, atendendo ao pedido do humorista Veia Cômica.
Começará as 14:00h. E é muito importante a presença de todos.
Até lá!
A iniciativa foi da vereadora Eliane Novais, atendendo ao pedido do humorista Veia Cômica.
Começará as 14:00h. E é muito importante a presença de todos.
Até lá!
sábado, 2 de maio de 2009
A 2ª Missa e a saída de Cabral

Fala-se muito que quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, o meu primo Frei Henrique Soares, de Coimbra, celebrou a 1ª Missa no Brasil. E foi mesmo! Me lembro como se fosse hoje! Porém, o que nunca ninguém falou, foi que este dito meu primo, também celebrou a 2ª Missa, onde inclusive fui coroínha. O dia?! 1º de Maio de 1500. No dia seguinte, 2 de Maio (há justos 509 anos), Cabral se mandou para o verdadeiro Caminho das Índias, que perseguia ao sair de Portugal. Chegando lá encontrou a Juliana Paes, tomando uma cerveja Antartica e aquela ruma de gente dançando: a Maya, o Raj, e, do outro lado, numa bodega, bem pertim duma Mesquita, o Bahuan, puto da vida, na maior discussão, querendo aparecer mais na novela. Chegou inclusive a falar com Pero Vaz Caminha para escrever uma carta para a Glória Perez, a outora da novela. Pero Vaz, negou-se, dizendo só escrever para Rei. Foi aí que Márcio Garcia (Bahuan), teve uma brilhante idéia: "Tudo bem! então escreva uma carta para o Pelé, que, ouvi falar, ser ele muito amigo da Glória". Sentindo-se sem saída, Caminha escreveu ao Rei (do futebol), e fez o pedido. Se Glória vai atender, veremos nas cenas dos próximos capítulos...
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Dia da Sogra
O Mês do Humorista foi-se. Foi Abril, que se fechou, dando espaço para o mês de Maio, que já começa com um feriado, e logo numa Sexta. É mole ou quer mais? Preferia Segunda, nera?!
Abril é o Mês do Humorista, porque nele comemoramos, o Dia do Humorista, que é 12, aniversário do maior humorista brasileiro de todos os tempos: Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio. Este dia é Lei, no Ceará, desde 2003. Foi numa iniciativa nossa, que o Dia surgiu. Quando tive a idéia da criação do Dia, escrevi um Ofício endereçado ao Deputado Estadual Artur Bruno, com esta solicitação. Convoquei uma reunião com os colegas humorista, no Escritório do Riso, apresentei a idéia e o Ofício e solicitei a colocação de seus nomes no documento. Todo mundo aplaudiu. Quem não foi para a reunião, também autorizou, por telefone, botar o nome no Ofício. Liguei para o Humorista André Lucas, filho e empresário do Chico, comunicando-lhe a idéia. E pronto!
E o Dia da Sogra (?)
Abril é o Mês do Humorista, porque nele comemoramos, o Dia do Humorista, que é 12, aniversário do maior humorista brasileiro de todos os tempos: Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio. Este dia é Lei, no Ceará, desde 2003. Foi numa iniciativa nossa, que o Dia surgiu. Quando tive a idéia da criação do Dia, escrevi um Ofício endereçado ao Deputado Estadual Artur Bruno, com esta solicitação. Convoquei uma reunião com os colegas humorista, no Escritório do Riso, apresentei a idéia e o Ofício e solicitei a colocação de seus nomes no documento. Todo mundo aplaudiu. Quem não foi para a reunião, também autorizou, por telefone, botar o nome no Ofício. Liguei para o Humorista André Lucas, filho e empresário do Chico, comunicando-lhe a idéia. E pronto!
E o Dia da Sogra (?)
...Pois é... Dia 28 de Abril, foi o Dia da Sogra, e os humoristas cearenses se reuniram para a comemoração deste dia. O local: Teatro Chico Anysio. O Teatro estava lotado e com a presença na platéia de 60 (sessenta) sogras, do Projeto do Corpo de Bombeiros, capitaneadas pelo capitão Roberto.
Quem se apresentou: Zebrinha, Ágdo Souza, Papudim, Eri Soares, Gente Fina, D. Franquinha, Esparguete e Bagaceira.
No final foram distribuídas LÍNGUAS DE SOGRA e houve também o sorteio de uma Cobra, apelidada pelo Papudim de Sogra Coral.
O evento foi excelente e fez parte do encerramento da programação do Mês do Humorista.
Dia da Mentira
E se o Mês do Humorista teve programação de encerramento, é claro, que também teve abertura. As comemorações começaram dia 1º de Abril, com o IV Festival de Mentiras do Teatro Chico Anysio. Teve cada uma! O metiroso vencedor foi Naná Pinheiro, que, além de levar o Troféu Cajueiro da Mentira, ainda abocanhou a graciosa quantia de R$: 1,00 (Um Real). O 2º Colocado ganhou R$: 0,50 (Cinquenta Centavos) e o Terceiro, R$: 0,25 (Vinte e Cinco Centavos). A premiação foi paga na hora, sem burocracia e em moeda nacional.
Uma Semana de Humor
No dia 07 de Abril, abrimos a Semana do Humorista, na Praça do Ferreira. A programação iniciou-se as 16:00h e foi até 21:20h. Trinta humoristas se apresentaram.
Nos dias 08, 09, 10, 11, 12 e 13, humoristas percorreram bairros de Fortaleza (Um dia em cada Regional), com estrutura de palco, som e luz, distribuindo risos nos quatro (seis) cantos da cidade.
Assinar:
Postagens (Atom)

